SESI lança consultoria online gratuita de segurança do trabalhoO Serviço Social da Indústria (SESI) lançou hoje, 1º de novembro, uma consultoria online para esclarecer dúvidas sobre saúde e segurança do trabalho.

O serviço gratuito, que pode ser acessado no site do Pro-SST, oferece a dirigentes e funcionários de indústrias informações técnicas sobre doenças ocupacionais, ações de prevenção, legislação sobre o tema, entre outros.

Para utilizar o serviço, as empresas devem preencher um cadastro. O acesso à página é feito por meio do número do CNPJ. O serviço, prestado por um grupo de consultores do SESI em todo o país, contou com a parceria do Canadian Centre for Occupational Health and Safety, entidade do Canadá que é referência internacional em segurança e saúde no trabalho.

A especialista de negócios sociais do SESI Sylvia Regina Yano explica que a iniciativa é importante porque ajudará os empresários a esclarecer dúvidas sobre o assunto. “O alvo do serviço de consultoria online são pequenas empresas, que, muitas vezes, não têm condições financeiras de manter um departamento de SST”, explica Sylvia.

O projeto foi desenvolvido pelos departamentos regionais do SESI em Pernambuco, Bahia, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em parceria com o departamento nacional da entidade.

A consultoria integra o conjunto de outros serviços oferecidos no site Pro-SST, que reúne e organiza informações para apoiar a indústria na implementação de ações de prevenção a acidentes e doenças ocupacionais.

Autor(es): CNI

facebook      twitter      google+

Segurança do Trabalho
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Segurança do Trabalho