De acordo com o Barômetro de Mobilidade Empresarial da Motorola Solutions para a América Latina, as tecnologias de mobilidade aumentam a eficiência e a produtividade, reduzem custos e melhoram os tempos

A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) anuncia que sete em cada dez empresas da indústria de manufatura da América Latina afirmaram que a incorporação da mobilidade impactou no aumento das vendas, de acordo com os dados fornecidos pelo Barômetro de Mobilidade Empresarial 2011 da Motorola Solutions para a América Latina. Já 83% dos entrevistados relacionaram a mobilidade com o incremento na eficiência e na produtividade dos empregados. Diante do reconhecimento desses benefícios, 77% das empresas aumentaram em 2011 seus investimentos em tecnologias móveis e sem fio em relação a 2010.

Particularmente no setor de manufatura, os computadores de mão robustos serão os dispositivos de maior crescimento: as companhias que utilizam esse tipo de dispositivo passarão de 16% em 2011 para 37% no final de 2012. Em segundo lugar, os dispositivos de maior crescimento serão os telefones portáteis de voz sobre IP (VoIP), que passarão de 24% para 54% de penetração.

O Barômetro de Mobilidade Empresarial da Motorola Solutions para a América Latina busca saber como as organizações de distintos mercados em ascensão utilizam as tecnologias móveis e quais são as principais tendências para o futuro, para compreender as estratégias de negócios em um ambiente de evolução tecnológica permanente. O estudo incluiu organizações da Argentina, Brasil, Colômbia e México, as quatro principais economias, que representam 74% do Produto Interno Bruto (PIB) da região.


Pontos importantes

• Nove em cada dez empresas do setor de manufatura afirmam que as tecnologias móveis e sem fio são mais importantes hoje que em 2010.
• 48% das companhias do setor contam com um sistema de rádio bidirecional ou planejam sua implementação em um curto prazo.
• Somente 10% das grandes empresas de manufatura na América Latina não possuem redes sem fio instaladas.
• 22% das organizações já utilizam redes sem fio (WLAN) de nova geração 802.11n.


“O impacto direto da tecnologia nos negócios é percebido por mais de 90% dos responsáveis pelas compras do setor de manufatura. Nessa indústria em específico, o aumento da eficiência e a redução de erros, particularmente no processo de coleta de pedidos, e a melhora nos tempos de entrega têm uma importância fundamental para o negócio. Isso demonstra que o setor de manufatura é um dos mais comprometidos com a mobilidade empresarial”, ressalta Claudio Kimura, diretor de estratégia da Motorola Solutions para a América Latina e Caribe.

Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions é provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas. Com suas inovações e tecnologia de comunicação, ajuda seus clientes a fazerem o seu melhor, nos momentos que realmente importam. A Motorola Solutions opera na Bolsa de Valores de Nova York como “MSI”. Para mais informações, acesse: www.motorolasolutions.com. Para obter notícias atualizadas, visite nosso Media Center ou assine nosso news feed.

Siga-nos @www.twitter.com/MotorolaSol_BR

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação