Três produtos da Fluke Corporation, líder mundial em tecnologia eletrônica portátil de testes e medições, foram reconhecidos como destaques na lista Top 50 de 2011 da Test and Measurement World. O Scopemeter 190 de Quatro Canais Série II da Fluke, a Garra de Corrente Flexível iFlex e o termômetro 1551A Ex "Stik" foram designados como três dos produtos mais importantes na categoria instrumentação.

Os editores da revista Test and Measurement World escolhem as ferramentas de maior destaque no mercado de teste, medição e inspeção em cinco grandes categorias, entre os produtos de 700 fornecedores listados anualmente no Guia do Comprador da revista. A lista dos "top 50" dá aos leitores da revista uma visão geral dos produtos mais inovadores introduzidos desde a edição anterior do Guia.

A relação Top 50 of 2011 foi publicada na edição de agosto da revista.

O Scopemeter 190 de Quatro Canais Série II da Fluke

O osciloscópío portátil de quatro canais ScopeMeter 190 Série II da Fluke é o primeiro osciloscópio de quatro canais projetado para ambientes industriais agressivos, e é o primeiro com classificação de segurança para ambientes CAT III 1000 V / CAT IV 600 V. Os quatro canais de entrada estão totalmente isolados uns dos outros, para realizar medições diferenciais flutuantes, uma consideração crítica para fazer o "troubleshooting" de dispositivos de potência eletrônicos trifásicos, como acionamentos de motores de velocidade variável. O equipamento atende à necessidade cada vez mais de osciloscópios portáteis de quatro canais em ambientes industriais. Sistemas eletrônicos de potência são usados em escala cada vez maior na geração de energia solar e energia eólica, e para maximizar a eficiência ou reduzir o co nsumo de energia, especialmente em aplicações mecânicas pesadas. Com o ScopeMeter 190 Série II da Fluke, os usuários podem enxergar mais e consertar mais, usando todos os quatro canais.

Alicates Amperímetros com Garra de Corrente Flexível iFlex da Fluke

Os Alicates Amperímetros Fluke 376 e 381 com iFlex oferecem mellhor desempenho, ideal para uma ampla gama de situações de medição de corrente. O 381 é o primeiro alicate amperímetro com display removível, o que permite que um técnico realize o trabalho que antes necessitava de duas pessoas; para isto, basta que ele deixe a garra presa e transfira a leitura de medição para outro local, a uma distância de até 30 pés. A Garra de Corrente Flexível iFlex que acompanha o produto permite ao usuário medir condutores de dimensões grandes, inflexíveis ou em locais de difícil acesso, com correntes de até 2500 A. Os sensores iFlex estão conectados diretamente ao medidor e exibem as medições de corrente. O cabo de 1,8 m oferece uma distância segura entre o local da medição e o alicate amperímetro, o que facilita a vis ualização do display. As grandes dimensões do loop e a pequena secção transversal permitem a medição de condutores de dimensões não usuais, e melhor acesso à fiação em espaços apertados.

O Termômetro 1551A Ex "Stik" da Fluke

O Termômetro 1551A Ex "Stik", de medições exatas e reproduzíveis com uma perecisão de + 0,05°C ao longo de toda a escala, é o novo padrão de ouro da calibração industrial de temperaturas, seja operando ao ar livre ou em ambientes com a possível presença de gases explosivos, ou no chão de fábrica, este termômetro portátil de referência, intrinsecamente seguro e acionado por bateria, foi projetado para ir a qualquer lugar em que os técnicos estejam trabalhando. O sensor de aço inoxidável e o leitor digital estão presos um ao outro e são calibrados como um sistema. A especificação da precisão é fácil de entender, pois ela inclui todos os componentes de incerteza, inclusive flutuação, durante até um ano. O grande display LCD com backlight pode girar de 90°, o que facilita a sua leitura a partir de qual quer ângulo. E um indicador de estabilidade/tendência, configurável pelo usuário, permite saber quando a sua temperatura é suficientemente estável para registrar uma medida exata.

Sobre Fluke

A Fluke Corporation, fundada em 1948, é líder mundial no segmento de equipamentos de teste e medição. As ferramentas da Fluke são as mais adequadas para a solução de problemas críticos mantendo as plantas industriais operando sem interrupções. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas, metrologistas e profissionais de diagnósticos prediais que instalam, resolvem problemas e administram indústrias, equipamentos elétricos e processos de calibração para o controle de qualidade e manutenção de edifícios. Nos últimos cinco anos, as ferramentas da Fluke receberam mais de 50 prêmios da indústria, incluindo o "Best in Test" da revista Test and Measurement World, o Engineer's Choice do Control Engineering e o Produto do Ano do Plant Engineering.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas