Visando atender os clientes da América do Sul, a Endress+Hauser, líder europeu em instrumentos de medição, reforça a sua presença na região e anuncia planos de investir mais de 25 milhões em uma planta produtiva no Brasil, próxima a São Paulo. A escolha do país para sediar a primeira unidade industrial da companhia na América do Sul deu-se em função do importante papel que o Brasil representa como engrenagem de crescimento da economia da região.

"O planejamento desta planta é um importante marco para a Endress+Hauser no Brasil e em todo mercado da América do Sul", enfatiza Carlos Behrends, Diretor Executivo do Centro de Vendas do Brasil. "A iniciativa trará novas tecnologias e know-how para a região, reforçando a imagem de inovação e posição de liderança que a Endress+Hauser já possui no mercado de instrumentos de medição". "Serão criados mais de 50 novos empregos de alta qualificação e nossos clientes serão beneficiados com melhorias significativas no processo logístico, notadamente com menores prazos de entrega", completa o executivo. Hoje, os produtos da companhia são importados dos Estados Unidos e de outras localidades na Europa.

A Endress+Hauser possui instalações industriais em países como Suíça, Alemanha, Itália, França, EUA, China, Índia e Japão. Globalmente, o faturamento do grupo em 2010 situou-se na casa dos 1,3 bilhão de euros. No Brasil, a Endress+Hauser encerra 2011 com um faturamento da ordem de R$ 80 milhões, projetando para 2012 um crescimento de 20%.

A Endress+Hauser é um fornecedor global líder em instrumentação e soluções em automação para processos industriais. A empresa provê serviços e soluções que otimizam processos ampliando a segurança e a proteção ambiental, assim como reduzindo custos das indústrias. Compõem a linha de produtos da Endress+Hauser sensores, instrumentos, sistemas e serviços para medição de nível, vazão, pressão e temperatura além de análise de líquidos e aquisição de dados, todos em conformidade com as principais normas internacionais em qualidade e tecnologia. Os clientes da Endress+Ha user situam-se principalmente nas indústrias de química & petroquímica, alimentos & bebidas, saneamento, farmacêutica, óleo & gás, energia & energia renováveis, siderurgia & mineração, papel & celulose e construção naval.

No Brasil, destacam-se empresas como Vale, Cargill, Ambev, Nestlé, GEA, Tetrapak, Bayer, Dow Química e Colgate.

Endress+Hauser no Brasil

A Endress+Hauser está presente no mercado brasileiro desde 1982 - sendo que desde 2003 possui uma subsidiária própria com mais de 65 funcionários. Baseada no bairro de Moema (São Paulo), a Endress+Hauser Controle e Automação atende clientes em todo o país com uma rede própria de força de vendas e representantes locais baseados em mais de 20 cidades brasileiras.

O Grupo Endress+Hauser

A Endress+Hauser é líder global em instrumentos de medição, serviço e soluções para as indústrias de processo. Em 2010, o Grupo arrecadou, com mais de 8.500 funcionários mundialmente, um faturamento de aproximadamente 1,3 bilhão de Euros.

História

Fundada em 1953 por Georg H Endress (1924 - 2008) e Ludwig Hauser (1895 - 1975), a Endress+Hauser tem tido desde 1975 unicamente como proprietários a família Endress. O grupo, liderado por Klaus Endress desde 1995, tem se especializado em medição de nível, fornecendo soluções completas de tecnologia de medição industrial e automação, com constante expansão em novos territórios e mercados.

Para maiores informações, visite www.br.endress.com ou contate info@br.endress.com Tel.: +55 11 5033 4333

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas