Banco do Brasil lança cartão para transportadorasO Banco do Brasil anunciou nesta semana sua entrada no setor de transporte rodoviário de cargas no Brasil, com o lançamento de um cartão pré-pago para transportadoras e embarcadoras. O Ourocard Transportador Visa Cargo permite que as empresas de logística carreguem valores para pagamento de parcelas de frete, combustível e despesas de viagem. Além disso, serve como moedeiro eletrônico para recebimento do vale pedágio.

O novo cartão agrega benefícios para transportadoras e embarcadoras, pois possibilita a gestão completa das viagens, reduzindo custos operacionais e propiciando maior controle sobre o fluxo de caixa dessas empresas. Além de auxiliar na modernização do setor, o produto do Banco do Brasil traz novidades no mercado de cartões pré-pagos: oferece aos transportadores a opção de carência de 10 dias sem encargos para pagamentos inerentes ao transporte e oferece ainda uma versão internacional do cartão.

Além do lançamento do Ourocard Transportador Visa Cargo, o Banco do Brasil também está interligando sua plataforma de meios de pagamentos ao Cartão Pamcard, em parceria com a Pamcary, empresa líder de mercado na oferta de soluções para o transporte de cargas, homologada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com expertise na gestão de pagamento das operações de transporte. A nova versão do Cartão Pamcard, integrada ao BB, passará a agregar os mesmo benefícios do Ourocard Transportador, dando a opção ao cliente de realizar toda a gestão do frete e carregamentos via sistema Pamcard.

Para o caminhoneiro, é uma solução para recebimento do vale pedágio e parcelas do frete, em substituição à carta frete, de forma muito mais segura, prática e conveniente. O caminhoneiro poderá solicitar cartões adicionais para uso pessoal e de sua família, utilizando-se dos valores do frete para suas despesas do dia a dia.. O Ourocard Transportador e o Cartão Pamcard auxiliarão também a inclusão bancária destes profissionais, possibilitando inclusive, a contratação de crédito no Banco do Brasil.

O Banco do Brasil já é um dos principais emissores de cartões da América Latina e pretende, com esse novo produto, ampliar ainda mais seu escopo de atuação junto a novos segmentos do mercado de cartões. “O Banco do Brasil atua em diversas cadeias produtivas com a sua plataforma de cartões. O agronegócios já é um bom exemplo disso. Agora, com esse lançamento, todas as vantagens e benefícios de uso dos meios eletrônicos de pagamentos serão estendidos também para o segmento de transporte de cargas. O Ourocard Transportador facilitará e modernizará os negócios de nossos clientes”, complementa Paulo Rogério Caffarelli, Vice-Presidente de Negócios de Varejo do BB.

O cartão pré-pago Ourocard Transportador Visa Cargo e o cartão Pamcard podem ser utilizados no Brasil e nos países que compõe o Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), nos estabelecimentos filiados à Visa e nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil, inclusive postos de gasolina, borracharias, oficinas mecânicas e restaurantes.

“O BB foi o primeiro grande banco brasileiro a lançar em larga escala uma solução de cartões pré-pagos para uso juntos aos clientes pessoas físicas e jurídicas. Estamos agora ampliando nossa oferta junto a diversos segmentos específicos da economia e o transporte de cargas é um deles”, complementa o executivo.

“O transporte rodoviário é responsável por 52% de toda a carga trafegada no País e o mercado de frete possui um potencial para movimentar US$ 48.3 bilhões” afirma Ruben Osta, Presidente da Visa do Brasil. “Com essa parceria com o Banco do Brasil, estamos contribuindo com o desenvolvimento e transparência deste segmento, trazendo mais famílias para a economia formal, além de beneficiar comerciantes, empresas e governo ”, conclui o executivo.

Autor(es): Assessoria de Imprensa Banco do Brasil

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística