O aumento do market share e a penetração em novos mercados foram os fatores que contribuíram para o crescimento da Fluke, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica. A unidade brasileira apresentou um crescimento da ordem de 43% em 2011.

De acordo com René Guiraldo, Gerente Nacional de Vendas da Fluke, o Brasil foi a menina dos olhos da corporação em 2011 e, pela primeira vez, recebeu um apoio efetivo para expandir e conquistar novos negócios, principalmente nas verticais com maior potencial de crescimento, como alimentos, mineração, automotivo, papel e celulose.

A Fluke atua em todo território brasileiro e tem como meta estar presente onde o cliente está. Para isso, a companhia aumentou sua rede, acrescentando também lojas entre os seus canais de distribuição; já são mais de 100 estabelecimentos comerciais vendendo os produtos da Fluke. A partir da estratégia de crescimento no mercado brasileiro, a companhia vem ampliando a atuação com novas contratações no Sul e Rio de Janeiro.

A Fluke pertence à área de produtos e soluções de testes e medição da holding Danaher - empresa americana com mais de 47 mil associados e um faturamento da ordem de 16 bilhões de dólares. Os complexos fabris da Fluke Corporation estão situados nos EUA, Reino Unido e Holanda. Subsidiárias de vendas e serviços estão localizadas na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália. A Fluke possui subsidiárias e canais representantes em mais de 100 países e emprega aproximadamente quatro mil pessoas em todo o mundo.

Para 2012 a Fluke espera um crescimento expressivo, ainda maior do que o que foi registrado este ano. "O que sustenta o mercado é a própria demanda, que tem alavancado o mercado industrial. A intenção da Fluke é crescer com esse mercado aproveitando que o Brasil responde à altura aos investimentos da corporação", finaliza Guiraldo.

Sobre Fluke

A Fluke Corporation, fundada em 1948, é líder mundial no segmento de equipamentos de teste e medição. As ferramentas da Fluke são as mais adequadas para a solução de problemas críticos mantendo as plantas industriais operando sem interrupções. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas, metrologistas e profissionais de diagnósticos prediais que instalam, resolvem problemas e administram indústrias, equipamentos elétricos e processos de calibração para o controle de qualidade e manutenção de edifícios. Nos últimos cinco anos, as ferramentas da Fluke receberam mais de 50 prêmios da indústria, incluindo o "Best in Test" da revista Test and Measurement World, o Engineer's Choice do Control Engineering e o Produto do Ano do Plant Engineering.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas