DHL amplia oferta de serviços na América LatinaA DHL, empresa líder mundial em logística, anuncia que está aprimorando sua oferta de serviços LLP (Lead Logistics Provider, ou Principal Provedor Logístico) para atender clientes em toda a América Latina. As soluções LLP dão suporte à habilidade do cliente de simplificar suas cadeias de suprimento para eficiência e eficácia em custos.

O serviço de LLP da DHL Global Forwarding vai além do que é oferecido por provedores de logística terceirizados (third party logistics providers, 3PLs) tradicionais e fornece um conjunto de serviços de logística personalizado para gerenciar e otimizar as cadeias de suprimentos, da fonte à distribuição final, aumentando a competitividade do cliente.

“Como empresa, sempre vamos além dos serviços tradicionais de transporte e logística conhecendo o negócio do cliente tão profundamente que nos permite atuar como consultores de logística, de modo que podemos fazer recomendações inteligentes que economizam custos,” explica Samuel Israel, CEO da DHL Global Forwarding para a América Latina. “Estabelecemos um centro de compras centralizado em que os clientes podem obter desde serviços básicos até serviços com valor agregado que proporcionam tranquilidade a eles.”

Com sua mão de obra especializada e localização estratégica em Bogotá, Colômbia, o centro de LLP recentemente trabalhou com a multinacional Belcorp. A Belcorp é uma dessas empresas. Fabricante de diversas marcas de produtos de beleza, a Belcorp oferece às mulheres oportunidades de vendas diretas em 16 países ao redor do mundo. A DHL Global Forwarding deu suporte, com sucesso, à estratégia da Belcorp, gerenciando e monitorando as operações de importação e exportação desse cliente.

“O conhecimento de mercado local da DHL Global Forwarding, junto com sua ampla rede global, a torna uma escolha lógica para dar suporte às nossas necessidades exigentes,” afirmou Gian Paolo Gandini, Diretor de Sourcing Corporativo, Belcorp. “Através dessa parceria com a DHL, a expectativa da Belcorp agora é ser mais competitiva em termos de custo, flexibilidade e velocidade.”

DHL amplia oferta de serviços na América LatinaAlém dos serviços de LLP, a DHL Global Forwarding oferece aos clientes rastreamento e captura diários do status das remessas, análise de desempenho de remessa, identificação de desvios do processo e ações corretivas através da sua Torre de Controle também localizada em Bogotá.

Além de gerenciamento de reclamações, com intervalos de tempo de resolução assertivos, a DHL pode medir o nível do serviço fornecido aos seus clientes, definindo indicadores-chave de desempenho (key performance indicators, KPIs) para garantir que estejam alinhados com os parâmetros definidos no momento da assinatura do contrato. Um grupo de 40 indivíduos altamente capacitados trabalha na operação do Control Tower DHL, que deve ter sua mão de obra duplicada até o fim de 2012.

Como parte desta estratégia de oferecer soluções competitivas de compra centralizada, a DHL Global Forwarding está expandindo sua oferta de Seguro de Carga em toda a América Latina.

O seguro cobre as remessas de carga aérea, oceânica, terrestre e multimodal do cliente com relação a roubo e danos totais ou parciais de carga e descarga, desastres naturais, incêndio e acidentes encontrados pela carga na rota (riscos de trânsito normais). O Seguro de Carga foi lançado no México em agosto de 2011 e recentemente lançado novamente na região andina (Colômbia, Equador, Peru e Venezuela), bem como no Cone Sul (Argentina e Chile).

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística