O Tecon Santos e o Terminal de Exportação de Veículos (TEV), ambos administrados pelo grupo Santos Brasil na margem esquerda do Porto de Santos, foram reconhecidos pelas certificações ligadas ao sistema de gestão integrado ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007. A avaliação foi feita pela SGS ICS, órgão certificador internacional que, no Brasil, possui acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

O sistema de gestão integrado (SGI) da companhia engloba processos de qualidade, meio ambiente, saúde ocupacional, segurança do trabalho, da informação e patrimonial.

Outras unidades de logística da empresa, em Santos, Guarujá, São Bernardo do Campo e Jaguaré, no estado de São Paulo, e Imbituba, em Santa Catarina, também passaram por auditorias de manutenção e garantiram a validade de seus certificados ISO 9001:2008. Os centros e terminais já adotam os mesmos princípios do SGI do Tecon Santos.

“A obtenção desses reconhecimentos indica que estamos no caminho certo. As premissas são produtividade com qualidade, respeito ao meio ambiente e a adoção de práticas que visam garantir a integridade física e o bem-estar dos nossos funcionários”, destaca o diretor de operações da Santos Brasil, Caio Morel.

O processo para manutenção das certificações da empresa engloba realização de auditorias internas com o suporte de consultoria independente.

Autor(es): A Tribuna

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística