Com nova regra do INMETRO, Tuper aumenta vendas de catalisadoresGraças à obrigatoriedade do selo do INMETRO para catalisadores comercializados no mercado de reposição desde abril de 2011, a Tuper Escapamentos e Catalisadores, maior fabricante de escapamentos da América Latina, registrou aumento das vendas do produto em 20%.

Segundo o diretor da empresa, Valmir Linzmeyer, a fiscalização reforça a qualidade do processo de certificação e também reflete no comportamento do consumidor final que passa a exigir peças com o selo do INMETRO. “Já podemos sentir que o mercado está mais organizado com a certificação compulsória”, afirma.

Prevendo o aumento da demanda com a obrigatoriedade do selo do INMETRO, a fabricante, que já atendia às especificações exigidas e não precisou fazer as alterações no processo de produção, aumentou a automação da produção para ampliar a capacidade instalada em 2010.

Atualmente a empresa produz 360 mil catalisadores/ano destinados tanto ao mercado de reposição quanto ao fornecimento direto às montadoras de veículos.

A certificação compulsória atende a legislação do Conama (resolução nº 282). O catalisador passou a ser item obrigatório nos veículos na década de 90 e é responsável pelo processo de catálise, que transforma os gases nocivos, através de uma reação química, em gases inertes e água, sendo essencial para garantir o bom funcionamento do veículo e a preservação do meio ambiente. Sua função é modificar a composição química dos gases emitidos na atmosfera, reduzindo sua toxicidade e contribuindo com a melhoria da qualidade do ar.

Com nova regra do INMETRO, Tuper aumenta vendas de catalisadoresMaior fabricante de escapamentos da América Latina, a Tuper produz escapamentos, catalisadores e ponteiras para todos os modelos de automóveis, nacionais e importados, com volume anual que chega a quase 4 milhões peças, somente para o mercado de reposição.

Com duas plantas industriais em São Bento do Sul e Xanxerê (SC), conta ainda com uma rede própria de distribuição. Os centros de distribuição (CDs) de armazenagem e logística estão localizados em regiões estratégicas do País para atender o mercado com grande agilidade, possibilitando que nestes estados os produtos cheguem aos clientes em 24 horas.

Os escapamentos e catalisadores da Tuper seguem o padrão e as características técnicas definidas pelas montadoras, o que garante total excelência em seu funcionamento e em sua adequação ao veículo, atuando como uma peça original. Além disso, todos os catalisadores produzidos são homologados pelo INMETRO.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas