Empresa de tecnologia PLDS desembarca no BrasilA PLDS, subsidiária comercial da Lite-on IT, parte do grupo taiwanês Lite-on, e fabricantes de produtos ODD e SDD, chega ao Brasil e investe na entrega de valor agregado aos seus canais de distribuição, no lançamento de seu website em português, na contratação de equipe local e no reforço de seu marketing. À frente da operação no Brasil - que representa hoje 30% do faturamento nas Américas - está Esteban Kim, diretor de Desenvolvimento de Negócios, e Marcus Bosco, gerente territorial.

A empresa de tecnologia e inovação possui hoje quatro distribuidores que cobrem o território nacional: Alcatéia, Intersmart, HandyTech e All Nations, além de trabalhar com Integradores de sistemas e grandes fabricantes. "Nosso objetivo em 2012 é aumentar nossa presença local e apoiar com maior proximidade e participação as ações de nossos distribuidores e canais de venda", explica Esteban Kim. "Atualmente, nossos produtos são muito utilizados no país, porém são poucos os que conhecem as nossas marcas Plextor e Lite-On. Nosso objetivo é fortalecer a marca de nossos produtos e, com isso, ampliar as oportunidades de negócios".

Leitores de BluRay estão entre os produtos desenvolvidos e distribuídos pela Lite-on It

                              Leitores de BluRay estão entre os produtos desenvolvidos e distribuídos pela Lite-on It

O Grupo Lite-On é formado por nove empresas, sendo líder na convergência digital (3Cs: Computer, Communications e Consumer Electronics), e emprega 35 mil pessoas em todo o mundo, com 45 fábricas, 29 filiais e quatro Centros de Pesquisa & Desenvolvimento.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O site da Lite-On  em português já está no ar e conta com informações sobre produtos e indústrias na qual a PLDS atua. "Acreditamos que, com presença no idioma local, oferecemos aos parceiros comerciais mais uma ferramenta de comunicação para expandir a visibilidade de nossos produtos no território".

Sobre a Lite-On

As raízes da Lite-On IT estão no Lite-On Electronics Inc, fundada em 1975 e que primeiramente produzia relógios que utilizavam tecnologia de iluminação LED (Light Emitting Diode), pilar da Lite-On durante os primeiros anos. Nos vinte anos seguintes, a Lite-On expandiu gradualmente seus negócios pela região Ásia Pacífico, convertendo-se em uma notória fabricante com várias filiais estabelecidas, que atualmente formam o grupo Lite-On.

A Lite-On começou como uma unidade de negócios dentro da Lite-on Technology, em 1995. Nessa época, o mercado de unidades de discos ópticos (ODD) estava crescendo de maneira acelerada e, para ter um atrativo nesta área, a Lite-On Technology decidiu estabelecer uma divisão dedicada à produção de unidades de CD-ROM de alta qualidade. Foi implantada uma fábrica na China, e a Lite-on se tornou a maior fabricante de CD-ROM de Taiwan e uma das três maiores mundialmente.

Devido ao grande sucesso dos ODD no mercado, a Lite-On IT, um negócio relativamente pequeno, tornou-se uma subsidiária independente do Grupo Lite-On, produzindo mais de um milhão de unidades por mês. Em 1999, foi fundada oficialmente a Lite-On IT, com sede em Taipei e filiais nos Estados Unidos e na Holanda.

Nos anos seguintes, a Lite-On IT manteve seu crescimento no mercado de ODD, introduzindo novos produtos: CD-RW, DVD-ROM, COMBO, DRD-RW e a geração de unidades de Blu-Ray. Isso resultou em um aumento na produção de um milhão de unidades por mês, em 1999, para uma média de cinco milhões de unidades por mês em 2005.

Em abril de 2006, a Lite-On IT adquiriu o negócio de ODD da BenQ, colocando-a como segunda fabricante mundial de ODD em OEM/ODM. Em 2007, a Lite-On IT firma uma joint-venture com a Royal Philips Electronics, da Holanda, sendo que a união entre as empresas é chamada de Philips & Lite-On Digital Solutions (PLDS). Hoje, a PLDS é responsável pelas vendas e marketing de ODDs da marca Lite-On.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas