Analisadores de Qualidade de Energia Trifásicos 430 série IIOs novos analisadores são a melhor escolha para medir diretamente o desperdício de energia em sistemas elétricos devido a problemas de qualidade de energia e para calcular o custo.

A Fluke Corporation, líder mundial em tecnologia portátil de teste e medição eletrônico apresenta o Analisador de Qualidade de Energia Trifásico Fluke 430 série II, principal ferramenta com algorítimo patenteado para medir desperdício de energia e quantificar custos. O 430 série II ajuda as empresas a reduzir o consumo de energia e melhorar o desempenho e duração de equipamentos eletro-mecânicos fornecendo a justificação ROI para mitigar a distorção de qualidade de energia.

Anteriormente, apenas especialistas podiam calcular o quanto de energia havia sido desperdiçado devido a problemas com a qualidade de energia; concessionárias de energia podiam calcular o custo, mas o processo requerido de medição estava além do alcance de maior parte dos eletricistas. Com a nova e patenteada função Unified Power do 430 série II, eletricistas, técnicos de concessionárias de energia, engenheiros eletricistas, técnicos de serviços em campo e consultores de energia podem automaticamente determinar o quanto de energia está sendo desperdiçado e calcular exatamente quais são os gastos extras de energia com uma única ferramenta.< /SPAN>

Os Analisadores de Qualidade de EnergiaFluke 430 série II permitem que as plantas verifiquem o impacto de eficiência energética, em aplicações de eletrônica de potência e sistemas de iluminação até controles de motores e HVAC. Enquanto os novos equipamentos consomem menos energia em instalações individuais, eles aumentam o nível de distúrbios na rede elétrica e na maior parte dos sistemas elétricos, aumentando o desperdício de energia devido aos harmônicos e reduzindo o total de economia de energia. O Fluke 430 série II calcula monetariamente custos do desperdício de energia.

O mais famoso Analisador de Qualidade de Energia está ainda melhor

Há tempos o mais popular Analisador de Qualidade de Energia de três fases no mercado com exibição simultânea de diversos parâmetros e infinidade de recursos, o 430 Series II apresenta três novos modelos de funções de medição, bem como melhorias de hardware, software e firmware. Os novos modelos tem até 32 GB (8 GB padrão) de memória, um cartão de memória SD de fácil troca/substituição e conectividade USB para aumentar a capacidade de registro de energia e rápido o download de dados. A resolução da tela e a bateria estão ainda melhor e o software que acompanha foi redesenhado para dar aos usuários mais opções para analisar a qualidade e o consumo de energia. Ambos modelos são totalmente compatíveis com a norma internacional IEC 61000-4-30 e rigorosos padrões C lasse-A. Cada um pode monitorar os sistemas com até dez parâmetros de qualidade de energia em uma única tela e pode gravar até 150 parâmetros em 4 fases simultaneamente, de acordo com a norma EN50160, e estão com classificação de segurança 600 V CAT V CAT III IV/1000.

Nova Função de medição Unified Power

A partir de um primeiro algoritmo desenvolvido por Vicente Leon e Joaquín Montañana, da Universidade Politécnica de Valencia como uma extensão do padrão IEEE 1459, a função Power patenteado Unified na Série 430 II foi desenvolvida em cooperação entre Fluke Corporation e engenheiros cientistas da Universidade de Valência. A função "Unified Power" marca a primeira vez que qualquer ferramenta de teste tem a capacidade de automaticamente quantificar o desperdício de energia por harmônicos e desequilíbrio, e introduzindo a estrutura tarifária de serviços públicos, o usuário pode até mesmo calcular o custo monetário da energia desperdiçada.

Nova função de medição Inverter Efficiency

A função "Inverter Efficiency" da Série 430 II mede simultaneamente a entrada e a saída de potência de inversores em sistemas solares, turbinas eólicas e fontes de alimentação, permitindo que o operador veja quanto de eletricidade o inversor consome e se ele está operando de forma eficiente. As medições permitem aos operadores ajustarem as configurações ou fazerem uma substituição de uma unidade defeituosa..

Nova função de medição Power Wave

O modelo 435 inclui a função "Powerwave", uma "captura rápida " do sinal que exibe formas de onda de meio ciclo RMS de tensão e corrente com todos os detalhes para que os técnicos e engenheiros de manutenção de motor e gerador possam medir a interação durante as operações de chaveamento. Isso permite que os eletricistas de instalações, prestadores de serviço e empreiteiras do setor elétrico, efetuem medições com uma ferramenta para diagnosticar perfis de carga e evitar falhas em motores e inversores durante o comissionamento e fases de start ups.

Os modelos 430 da Série II incluem uma maletade transporte, bateria tipo Li-ion com até 10 horas de operação por carga, sondas de corrente, cabos de teste com clipes, carregador de bateria, cabo USB, e software PowerLog. Ambos os modelos estarão disponíveis a partir de janeiro de 2012. Para mais informações, visite: www.fluke.com.br

Sobre Fluke

A Fluke Corporation, fundada em 1948, é líder mundial no segmento de equipamentos de teste e medição. As ferramentas da Fluke são as mais adequadas para a solução de problemas críticos mantendo as plantas industriais operando sem interrupções. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas, metrologistas e profissionais de diagnósticos prediais que instalam, resolvem problemas e administram indústrias, equipamentos elétricos e processos de calibração para o controle de qualidade e manutenção de edifícios. Nos últimos cinco anos, as ferramentas da Fluke receberam mais de 50 prêmios da indústria, incluindo o "Best in Test" da revista Test and Measurement World, o Engineer's Choice do Control Engineering e o Produto do Ano do Plant Engineering.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Controle & Instrumentação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Controle & Instrumentação