RJ recebe seminário sobre concreto pré-fabricadoO Seminário Latino Americano de Projetos e Aplicações de Estruturas de Concreto Pré-Fabricado, que acontece entre os dias 14 e 15 de março no Rio de Janeiro, terá uma programação dedicada a difundir conceitos de projeto e aplicação das estruturas pré-fabricadas de concreto.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O evento traz uma visão integrada com as práticas adotadas na Europa e nos EUA, expondo como este método construtivo está mitigando os gargalos da construção civil e reunindo palestrantes internacionais e profissionais de referência com atuação no mercado brasileiro. As inscrições podem ser feitas no site da ABCIC, onde também é possível conferir a programação completa.

O seminário é destinado a projetistas, empresas pré-fabricadoras, consultores, entidades de ensino e fornecedores interessados em ampliar conhecimentos sobre o setor.

Estruturas pré-fabricadas de concreto estão em alta no mercado da construção brasileiro

                          Estruturas pré-fabricadas de concreto estão em alta no mercado da construção brasileiro

O evento, uma iniciativa da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC) e da Comissão 6 (de pré-fabricados) da Federação Internacional do Concreto (FIB) ,que possui sede em Lausanne na Suíça, aborda o cenário da construção civil brasileira. “Queremos aproximar as melhores práticas na aplicação do pré-fabricado em concreto no mundo e os casos de sucesso no Brasil, fomentando a troca de experiências e expansão das oportunidades no mercado de construção”, comenta Íria Doniak, presidente executiva da ABCIC e coordenadora do evento, juntamente com o Chairman da Comissão 6 da FIB, Marco Menegotto.

Segundo Paulo Sérgio Cordeiro, Diretor de Marketing da ABCIC, o encontro visa tratar do importante papel da pré-fabricação em concreto acerca da industrialização da construção civil no Brasil, à medida que a solução agrega qualidade às obras e possibilita o atendimento de prazos de execução cada vez mais ousados, além de vencer um dos grandes gargalos do setor, que é a falta da mão de obra qualificada.

Durante o evento, acontece o lançamento do livro “Estruturas Pré-Moldadas no Mundo - Aplicações e Comportamento Estrutural”. Trata-se de uma coletânea de artigos escritos por membros da C6 sobre o estado da arte em aspectos como cargas acidentais, sismos, ligações e lajes alveolares, além de importantes exemplos de aplicações.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos