Setor coureiro-calçadista tem encontro marcado na FIMECReforçando sua condição de segunda maior feira mundial do setor coureiro-calçadista, a FIMEC 2012 reunirá nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, cerca de 1.200 marcas apresentadas por mais de 600 expositores de 20 países. A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes acontece em Novo Hamburgo (RS) entre os dias 20 e 23 de março reunindo empresas da Alemanha, Argentina, Chile, China, Coreia, Egito, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Indonésia, Itália, Japão, República Tcheca, Tailândia, Taiwan, Turquia e Uruguai, além do Brasil.

Atenta à velocidade com que a moda acontece atualmente e observando os resultados de uma pesquisa realizada no ano passado junto a expositores e visitantes, a 36ª edição da FIMEC foi antecipada em quase um mês com relação a 2011, o que deve assegurar uma grande movimentação por parte dos profissionais do setor.

Feira antecipa principais tendências em materiais, componentes e equipamentos para a indústria calçadista

                  Feira antecipa principais tendências em materiais, componentes e equipamentos para a indústria calçadista

"A Fimec é um termômetro para o segmento, um marco para a temporada primavera-verão e um evento que ganha cada vez mais importância no cenário mundial, caminhando a passos largos para um crescimento ainda maior. Esta evolução passa pela antecipação da data, permitindo um prazo mais apropriado para o desenvolvimento das novas coleções. Isto certamente fará com que esta seja uma feira de muitos negócios", explica o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam.

Qualidade

A realização da FIMEC 2012 dá sequência a um trabalho iniciado já durante a edição 2011, e que tem por objetivo a promoção de uma feira marcante, onde o destaque começa na qualidade do atendimento e na prestação dos serviços de estrutura da FENAC, passando pela ampla divulgação nacional e internacional e chegando até o objetivo final, que é a exposição das novidades e o encaminhamento de negócios. "Temos um evento de ponta, com todos os espaços ocupados e aguardando uma grande visitação. Por isto estamos focados em oferecer um atendimento diferenciado e de muita qualidade para todo este público", ressalta o Diretor de Marketing da Fenac, Cláudio "Fufa" Azevedo.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


A FIMEC é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, com a parceria das principais entidades do setor: ABECA – Associação Brasileira de Estilistas de Calçados e Afins; ABQTIC – Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro; ABRAMEQ – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins; ACI-NH/CB/EV – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul; ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos; CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil; IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos; e Universidade Feevale.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos