OptiFiber Pro OTDR da Fluke Networks A Fluke Networks anuncia o novo OptiFiber Pro OTDR, primeiro OTDR (refletômetro óptico de domínio de tempo) portátil, construído do zero para teste de fibras empresariais. As revoluções de desempenho do OTDR OptiFiber Pro permitem aos usuários reduzir os custos associados com testes de fibras em instalações, ao mesmo tempo em que melhoram a produtividade e aprimoram a confiabilidade da rede.

O OTDR OptiFiber Pro cria um novo padrão para utilização com uma interface de smartphone que suporta comandos baseados em gestos, e melhorias de tecnologia que simplificam o teste em ambientes de datacenters.

"O uso de fibra em negócios está crescendo 57% ao ano, o que aumenta a frequência e importância do teste de fibra necessário para minimizar questões que podem ser devastadoras para as operações da rede", declarou Jason Wilbur, vice-presidente de cabeamento de datacom e ferramentas de instalação da Fluke Networks. "Nosso novo OptiFiber PRO é feito exatamente para os desafios que nossos clientes empresariais estão enfrentando hoje. A nova interface de smartphone do testador reduz drasticamente a curva de aprendizado associada com o uso de um OTDR, e o Modo DataCenter simplificado ajudará os técnicos do setor a resolverem rapidamente problemas críticos em ambientes de datacenters."

As novas funções principais incluem:

* O primeiro OTDR com uma interface de usuário de smartphone: Minimiza a curva de aprendizagem tipicamente associada com OTDRs mais antigos ao reduzir grandemente a complexidade - ajudando qualquer técnico a se tornar um especialista em fibras rapidamente.
* Um modo "Datacenter" simplificado: Automatiza o processo de configurar parâmetros de teste, como comprimento de onda ou algoritmos de detecção de final, reduzindo significativamente o tempo de configuração e a complexidade de aprender como resolver problemas em datacenters.
* As menores zonas mortas de atenuação e evento do setor: Conectores de teste e cabos de conexão tão curtos quanto 0,5 metros. Isso é fundamental em ambientes de servidores virtualizados, onde as conexões são frequentemente inferiores a um metro e questões de desempenho ocultas podem diminuir gravemente a confiabilidade de datacenters e de redes de áreas de armazenamento (SANs).
* Apresentação visual de falhas: Mostra todos os eventos de fibras graficamente permitindo que qualquer usuário rápida e facilmente interprete os resultados de rastreamento de OTDR.
* Ferramentas de gestão de projeto embutidas: Facilita a atribuição e rastreamento de todos os projetos de teste de fibras para usuários múltiplos, aumentando a eficiência, melhorando a visibilidade de rastreamento de projetos, e permitindo compartilhamento de dispositivo de custo efetivo.
* Software de gestão LinkWareT atualizado: Alivia a carga de gestão de fluxo de trabalho, integra os resultados de testes e mantém o OTDR atualizado com o software mais recente.

Sobre a Fluke Networks

A Fluke Networks fornece soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, que são amplamente utilizadas pelas corporações e operadoras de telecomunicações, globalmente. A abrangente linha de soluções de redes da Fluke Networks fornece aos instaladores, proprietários e gerenciadores de redes, visão superior, combinando velocidade, precisão e facilidade de uso, para otimizar o desempenho de redes. Com matriz na cidade de Everett, WA, USA, a empresa distribui seus produtos em mais de 50 países. No Brasil, está presente através da subsidiária Fluke do Brasil, onde possui escritório de vendas e marketing no Morumbi, em São Paulo/SP. A empresa a possui estrutura de Assistência Técnica no país e distribui as suas soluções através de canais. Mais informações podem ser obtidas no fone (11) 3759-7611 ou em www.flukenetworks.com/br.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas