Sachelli amplia atuação no mercado de aços não-planosA Aços F. Sacchelli, maior distribuidora de aços especiais do país, anunciou novos investimentos para aumentar sua participação no mercado de aços não-planos, onde já detém a liderança nacional. Com mais de R$ 20 milhões de aporte em infraestrutura ainda no primeiro semestre, a empresa também vai aumentar sua participação no mercado de produtos acabados, (descascados, trefilados e retificados).

De acordo com Wagner Sacchelli, diretor da companhia, historicamente a Sacchelli já trabalhava com este tipo de produto, mas existente apenas para completar a linha dos produtos tradicionais (laminados e forjados) e atender a necessidade de alguns clientes. “Daqui por diante este tipo de aços (acabados) passará a ser um produto importante em nosso negócio”, explica o executivo.

Empresa já é líder na produção e venda de aços não-planos no Brasil

Empresa já é líder na produção e venda de aços não-planos no Brasil

Segundo o dirigente, a expectativa é de que, logo no primeiro ano de existência, a Sacchelli tenha um dos maiores estoques de produtos acabados para pronta entrega no mercado nacional. O estoque projetado é de 2.000 toneladas. “Esse segmento deverá representar já no próximo ano cerca de 10% do faturamento da empresa, resultado conservador, mas, representativo considerando ser o início de uma ação focada”, explica o dirigente.

---------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Os produtos acabados serão controlados pelo CD (Centro de Distribuição) de Jacareí, que além de atender diretamente aos clientes finais será responsável pela distribuição para formação de estoques estratégicos nas demais unidades da empresa.

Além do CD de Jacareí, a unidade logística de Caxias do Sul receberá grandes estoques estratégicos, visando o atendimento em just-in-time aos clientes da região sul. “A unidade de Caxias do Sul terá como foco principal o atendimento dos mercados de autopeças, cilindros hidráulicos, montadoras e agrícola, que são muito fortes no sul do país”, informa o executivo. Mais informações pelo telefone (11) 2480-2299.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas