BB reduz juros e aumenta crédito para micro e pequenas empresasO Banco do Brasil anunciou hoje o programa BOMPRATODOS, conjunto de medidas que promoverá a redução das taxas de juros das principais linhas de crédito para pessoas físicas e micro e pequenas empresas. O BB vai elevar em R$ 26,8 bilhões os limites de crédito para micro e pequenas empresas e em R$ 16,3 bilhões os limites para pessoas físicas. Essas medidas são resultado da combinação inovadora da metodologia de análise de risco, que prioriza bons pagadores, com a propensão ao consumo da sociedade.

“Com o BOMPRATODOS, vamos reduzir os spreads, aumentar a oferta de crédito, estimular o uso consciente do crédito e ainda atrair novos clientes no contexto da Livre Opção Bancária”, avalia o presidente do BB, Aldemir Bendine. “Esse movimento só está sendo possível graças aos nossos baixos níveis de inadimplência e vai nos permitir ampliar o nosso volume de negócios; com isso, ajudar o País a crescer”.

Micro e pequenas empresas

As micro e pequenas empresas serão beneficiadas com redução dos juros para capital de giro. A taxa média das principais linhas de capital de giro, que já é das menores do mercado, será reduzida em 15%. A redução da taxa média de recebíveis será de 16%. Com a medida, os empresários podem agora financiar seu capital de giro com taxa de juros a partir de 0,96% ao mês. Já os valores da vendas a prazo com cheques pré-datados, duplicatas e cartões de crédito poderão ser antecipados com encargos a partir de 1,26% ao mês.

Novo programa do BB mira micro e pequenas empresas

                                                        Novo programa do BB mira micro e pequenas empresas

Aquelas empresas que centralizarem seu movimento financeiro no BB e optarem pela adesão ao parcelamento automático da fatura do cartão receberão o novo Ourocard Empresarial Giro BOMPRATODOS, e também passarão a contar com a taxa de 3% no rotativo. Em breve, poderão ter acesso diretamente à sua linha de capital de giro, no momento das compras.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O acesso às novas condições será de acordo com o nível de relacionamento entre a cliente e o BB. A centralização do fluxo de caixa da empresa (cheques e duplicatas, principalmente) e o domicílio bancário para o recebimento das vendas com cartões de crédito também facilitarão o acesso ao crédito mais barato.

A garantia da operação é outro aspecto que será considerado na redução dos juros. Preferencialmente, o BB indicará a vinculação ao Fundo de Garantia de Operações (FGO).

Pacote de Serviços

O BB já oferece mais de 20 pacotes de serviços com composições e tarifas diferentes. O cliente escolhe a melhor opção de acordo com as suas preferências e necessidades. Essa lógica se mantém no BOMPRATODOS, com a criação de uma família específica com mais cinco opções de pacotes à disposição dos clientes pessoas físicas e outras duas, para micro e pequenas empresas.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia