Empresa voestalpine Meincol conquista ISO14001A voestalpine Meincol celebra a conquista da Certificação ISO 14001:2004. A norma internacional tem como finalidade estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental efetivo, reduzindo o impacto ambiental gerado pelas empresas. Trata-se de mais uma etapa atingida pela empresa que visa se tornar, no Brasil, o primeiro endereço quando o cliente pensar em tubos e perfis de aço. Com 66 anos de atividade e instalada em Caxias do Sul (RS) a empresa pertence ao grupo austríaco voestalpine - líder europeu em tubos e perfis especiais de aço.

Ao desenvolver um Sistema de Gestão Ambiental a voestalpine Meincol solidifica mais um de seus alicerces corporativos. Com a Certificação ISO 14001:2004, a empresa, além de participar ativamente da promoção do desenvolvimento sustentável, incrementa ainda mais sua imagem em âmbito mundial como empresa séria e preocupada com a questão do meio ambiente.

Empresa de tubos especiais tem meta de se tornar líder no Brasil

Empresa de tubos especiais tem meta de se tornar líder no Brasil


Recentemente, a voestalpine Meincol também conquistou a Certificação ISO TS 16949:2009, um pré-requisito para acesso a Indústria Automotiva no mundo. Desta forma, ambas as certificações ratificam o processo de evolução e reestruturação da empresa, iniciado com a aquisição pelo Grupo voestalpine em 2007. Atualmente, a voestalpine Meincol tem capacidade para processar cerca de 160 mil toneladas de tubos e perfis aço anuais e objetiva seguir os passos da matriz austríaca fazendo jus ao slogan promocional da companhia ‘Um passo a frente (one step ahead)’. Ou seja: a permanente preocupação da voestalpine Meincol em oferecer soluções com produtos de qualidade.

Cabe ressaltar que as soluções em aço da voestalpine Meincol são direcionadas para ilimitados projetos. A empresa pode participar desde a geração do projeto, desenvolver e produzir os produtos com formatos especiais. Primando pela tecnologia pode também agregar cortes em ângulo, chanfros, furações, dobras e acabamentos a laser para as mais diversas aplicações em se tratando de tubos. São produtos para atender necessidades específicas dos mais diversos segmentos do mercado.

Sobre a Meincol/Grupo voestalpine

Com 66 anos de mercado, a Meincol tem suas operações no Brasil e na América do Sul controladas pelo grupo austríaco voestalpine, através da Divisão Profilform, o maior fabricante europeu no setor de tubos e perfis especiais. A transferência das operações para uma corporação globalizada referência mundial no segmento do aço agregou know-how, tecnologia e qualidade de ponta à companhia gaúcha, que possui unidade produtiva e matriz administrativa instaladas em Caxias do Sul (RS).

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


A voestalpine Meincol disponibiliza ao mercado um completo mix de produtos de aço e o mais completo mix de tubos e perfis a partir de aços laminados a quente, a frio e galvanizados, produzidos de acordo com normas vigentes ou especificações do cliente.

Com capacidade instalada para processar aproximadamente 160 mil toneladas de aço anuais, a empresa oferece soluções para os segmentos automotivo, linhas leve e pesada, autopeças, agrícola, sucroalcooleiro, moveleiro, construção civil, metal mecânico, sistemas de armazenagem, entre outros.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente