Incefra lança revestimentos com proteção antibacterianaPara auxiliar na redução de bactérias em ambientes que exigem cuidados especiais, o Grupo Incefra desenvolveu uma tecnologia antibacteriana, aplicada em revestimentos cerâmicos esmaltados, sob processo via seca. O produto mantém a beleza da cerâmica, porém com a proteção antibacteriana que dura 24/dia. A média mundial de pacientes com infecção hospitalar é de 5%. No Brasil, porém, este índice chega a 15,5%, entre pacientes internados, de acordo com o Ministério da Saúde. Estudos mostram que melhores práticas no ambiente hospitalar influenciam diretamente na redução de infecções adquiridas nesses locais, evitando a multiplicação de microorganismos no ar e nas superfícies.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Mais do que um simples revestimento, a Linha Antibacteriana consagra a força de inovação do Grupo Incefra, que buscou a Microban, empresa líder mundial em proteção antibacteriana, para desenvolver um produto com a mais avançada tecnologia de proteção contra germes e bactérias. “O projeto resultou no lançamento de uma linha de revestimentos ideais para ambientes que exigem limpeza e proteção”, esclarece o diretor de Marketing do grupo, Marco Diehl.

Testes realizados pela empresa apontaram uma redução de até 99% dos microorganismos presentes na superfície, em razão da camada protetora incorporada ao esmalte e à queima, estabelecendo uma fusão entre cerâmica, acabamento e camada protetora.

Proteção antibacteriana pode ser utilizada com finalidade residencial, comercial ou hospitalar

       Proteção antibacteriana no piso pode ser utilizada com finalidade residencial, comercial ou hospitalar

A aplicação de uma tecnologia tão avançada não afetou o valor final do produto, que mantém preço acessível para todos os projetos. A coleção completa reúne opções de cores claras e usuais, tendo o branco e bege levemente decorado e padrão madeira entre os mais solicitados, com aplicação de esmalte e proteção antibacteriana Microban. Indicado para obras públicas, hospitais, laboratórios, clínicas, consultórios e todo ambiente que necessita de preservar higiene absoluta.

Benefícios da proteção antibacteriana

As bactérias presentes no ambiente podem dobrar de quantidade a cada vinte minutos. Áreas de alto tráfego, como escolas, hospitais, ambientes de uso público e restaurantes podem criar um ambiente fértil para bactérias, prejudicando a saúde humana. Além de oferecer um padrão mais elevado de higiene, esta tecnologia contribui para o controle de odores do ambiente e ainda facilita a limpeza, por inibir incrustações de difícil remoção causadas por bactérias, os chamados biofilmes. Em ambientes de alto risco, a proteção é ainda mais importante, por que minimiza os riscos de contaminação cruzada de um local para outro.

A Linha de Revestimento Antibacteriano age por 24 horas/dia, inibindo a multiplicação de bactérias e germes. Mantém uma proteção contínua, sobre um revestimento durável e resistente ao uso e à manutenção constantes. “Junto com a Microban, alcançamos uma tecnologia que nos permitiu criar um produto com uma camada protetora adicional, que dura o mesmo tempo que a cerâmica”, afirma Diehl.

Em formatos 45 x 45 cm para piso e 31,5 x 49 cm para paredes, a Linha de Revestimento Antibacteriano Incefra substitui com muitas vantagens outros revestimentos normalmente usados para proteger ambientes onde a facilidade de limpeza e higienização são prioridades.

Sobre o Grupo Incefra

O Grupo Incefra atualmente é um dos maiores grupos fabricantes de revestimentos cerâmicos do Brasil. Possui fábricas nos Estados de São Paulo e Bahia, fornecendo produtos certificados pela norma NBR 13818:1997 e a unidade de Cordeirópolis também pela NBR ISO 9001:2008. Todas as unidades são auditadas periodicamente pelo CCB Centro Cerâmico do Brasil.

É formado por três marcas: Tecnogrés e Incenor, instaladas em Dias D’Ávila/BA e Incefra, com sede em Cordeirópolis/SP. E já mantém em fase de implantação uma unidade em Fortaleza/CE, que atenderá com a marca Tecnocer. Juntas, as marcas formam o maior grupo fabricante de revestimentos cerâmicos do Brasil, produzindo 5.000.000 m2/mês. Desenvolvem produtos com os melhores formatos, melhor estética de assentamento, maior velocidade de aplicação e menores perdas.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil