Aspentech atualiza softwares para refinariasA Aspen Technology, fornecedora líder de software e serviços para as indústrias de processos contínuos, anunciou a nova versão do Aspen PIMS e do Aspen Petroleum Scheduler que melhora a colaboração entre planejadores e programadores de produção na refinaria de petróleo e gás. Três quartos de todo o óleo cru refinado no mundo é planejado com o software aspenONE®.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Através de uma integração mais próxima da cadeia de fornecimento do petróleo os refinadores podem aumentar sua lucratividade ao otimizar a precisão e a produtividade dos planejadores e programadores de produção nas refinarias. Além disso, procedimentos analíticos expandidos oferecem aos planejadores e programadores de produção um melhor suporte para as tomadas de decisão, permitindo uma rápida resposta a mudanças nas codições do mercado ou a problemas em suas operações.

A nova versão melhora a colaboração partilhando objetivos operacionais entre as funções de planejamento e programação para um mais próximo alinhamento entre objetivos planejados e a operação real. Isso permite o compartilhamento de dados críticos tais como objetivos de produção, avaliação de modelos e modelos de formulações para melhorar a lucratividade e reduzir as perdas.

Programa da Aspentech é usado para planejar 3/4 do óleo cru refinado do mundo

                                 Programa da Aspentech é usado para planejar 3/4 do óleo cru refinado do mundo

Outras mudanças importantes na nova versão são novas e poderosas ferramentas analíticas, tais como graficos em teia de aranha, “Spider Charts” e o Excel PowerPivots da Microsoft, que ajuda os refinadores a visualizar alternativas de matéria prima. A possibilidade de comparar rapidamente vários cenários simultâneos e compartilhar essa informação por toda a organização faz com que os refinadores estejam melhor capacitados para escolher a melhor opção de óleo cru.

O Aspen Online Training também está incluido no Aspen PIMS e no Aspen Petroleum Scheduler, facilitando o aprendizado e a retenção de informações direcionadas a usuarios específicos. O novo treinamento online oferece acesso a uma variedade de conteudos, tornando mais fácil e mais rápido para os usuários tornarem-se mais eficientes e produtivos.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás