Evento reúne comerciantes de material de construção em VitóriaA cidade de Vitória, no Espírito Santo, vai receber comerciantes, revendedores, empresários e representantes do setor de material de construção para o 1º Ecomac Sudeste – Encontro dos Comerciantes de Material de Construção. Voltado para os profissionais da área dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o evento ocorrerá de 20 a 22 de abril, no Hotel Senac Ilha do Boi. A expectativa da organização é contar com cerca de 400 participantes.

O encontro será realizado em parceria pelas Acomacs (Associação dos Comerciantes de Material de Construção) do ES, do RJ e de MG, Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Arecom/ES (Associação dos Representantes Comerciais de Material de Construção do Espírito Santo) e Sindmat (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção da Grande Vitória).

Aquecido, setor de construção civil realiza encontro entre comerciantes

                                Aquecido, setor de construção civil realiza encontro entre comerciantes

Essa será a primeira vez que o Estado sediará o evento do segmento de construção civil, que fará parte do calendário oficial do setor e será realizado em sistema de rodízio por MG, RJ e ES. Cases de sucesso, debates e palestras fazem parte da programação do 1º Ecomac Sudeste, que contará com a presença do presidente da Anamaco, Cláudio Elias Conz. A palestra principal do evento será ministrada pela Família Schurmann e terá como tema “Conhecimento e Planejamento para o Sucesso”.

O ex-governador Paulo Hartung também falará para os participantes sobre o “Momento Econômico Nacional”. Já o engenheiro Ricciano Liberali, do Sebrae-ES, abordará o tema “Sustentabilidade em Material de Construção”. Todas as palestras serão realizadas no sábado (21 de abril). As inscrições já estão abertas.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Os interessados podem procurar a Acomac-ES para mais informações. Além das palestras, o 1º Ecomac Sudeste também contará com estandes de patrocinadores e parceiros do evento.

O segmento de material de construção é constituído de cerca de 138 mil lojas em todo o Brasil. O setor da Construção Civil é responsável por 13% do PIB nacional, sendo que 4,1% são referentes ao segmento de Material de Construção - 77% se devem às lojas de pequeno e médio portes. Em todo o país, a cadeia da construção civil emprega 15 milhões de pessoas, sendo 4 milhões diretamente. No Espírito Santo, há aproximadamente 5 mil lojas de material de construção.

Serviço

1º Encontro dos Comerciantes de Material de Construção da Região Sudeste – 1º Ecomac Sudeste
Quando: 20 a 22 de abril
Local: Hotel Senac Ilha do Boi, Vitória
Inscrições e informações: (27) 3324-8811 e acomaces@acomaces.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos