Maersk oferece novos serviços no Tecon SantosNeste mês de abril, a Santos Brasil, que administra o Tecon Santos na margem esquerda do Porto, iniciou um novo acordo comercial com a Maersk para operar uma linha de navegação de longo curso, que atenderá o fluxo de importação e exportação do comércio internacional entre Brasil e Europa.

O serviço contará com duas escalas semanais com destino aos portos do norte da Europa. A Maersk alocou para esta linha sete navios de grande porte, com capacidade de até 8 mil TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés). A linha também será operada em parceria comercial com a Cosco e a Hanjin.

Acordo com a europeia Maersk vai aumentar volume de movimentação no Tecon

Acordo com a europeia Maersk vai aumentar volume de movimentação no Tecon

As operações do novo serviço poderão movimentar volume médio entre oito e nove mil contêineres por mês, o que poderá representar até 10% do total movimentado no terminal no período de um ano.

Em 2011, o Tecon Santos foi responsável por 53% dos 2,986 milhões de TEUs escoados pelos cais santista.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A Santos Brasil é referência em operação de contêineres e logística. Criada há 14 anos para operar o Tecon Santos (SP), a empresa já investiu R$ 3,0 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, gestão e gente. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do país.

A produtividade do Tecon Santos, por exemplo, é a mais alta do Brasil: média mensal de 80 MPH (movimentos por hora). Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres (Vila do Conde -PA e Imbituba –SC) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística