Santos Brasil avança na logística do setor automotivoA Santos Brasil fechou um contrato de cinco anos com a multinacional alemã Schaeffler, uma das líderes mundiais na produção de componentes automotivos, industriais e aeroespaciais, com fábrica em Sorocaba (SP), que abastece todo o mercado nacional, além de exportar parte da produção. A partir do Centro de Distribuição da Santos Brasil, instalado próximo à marginal do rio Pinheiros (SP), serão armazenadas e preparadas para distribuição as peças que devem chegar aos pontos de distribuição da Schaeffler no Brasil e toda América do Sul.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Para atender ao projeto, a Santos Brasil contratou 91 novos funcionários e investiu R$ 2 milhões em treinamento da equipe e em novos sistemas de armazenagem suportados por tecnologia de código de barras, que garantiram aumento de 35% na produtividade.

A Santos Brasil administra o maior terminal de contêineres da América do Sul em Santos (SP) e outros dois em Santa Catarina e Pará. Há quatro anos, a empresa expandiu a atuação para fora do porto, integrando armazenagem e logística de distribuição. "Prestamos suporte ao cliente em toda a cadeia de suprimentos, o que é fundamental para grandes indústrias que tem buscado foco em seu core business, deixando a logística para os especialistas do mercado", avalia Ângelo Dias, diretor comercial e projetos da unidade de logística da Santos Brasil.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística