FIMA Brasil começa amanhã em SantosComeça amanhã a 1ª FIMA BRASIL - Feira Industrial de Manutenção e Automação, em Santos. A cerimônia de abertura será às 17 horas, com a presença de autoridades, empresários, expositores e diretores da indústria. O evento vai até o dia 18 de maio de 2012, no Mendes Convention Center, em Santos/SP. Voltada à exposição de empresas que atuam na manutenção de setores industriais e nas soluções em automação de processos, a feira diversifica o perfil dos eventos para este mercado, unindo duas importantes áreas do segmento.

As empresas expositoras mostram-se animadas com o cenário do mercado, dispostas a investir e muitas esperam um bom retorno em 2012, como é o caso da Rebouças Consultoria Tributária. Segundo um dos sócios da empresa, Gabriel Rebouças, a expectativa para 2012 é de um crescimento de 70% nos negócios da empresa.

Para o consultor regional de Marketing da Caixa Econômica Federal, Aldo Rigueiral, o momento é extremamente oportuno para investimentos e iniciativas como a FIMA BRASIL, em razão do momento de crescimento das atividades econômicas da região, principalmente creditado à expansão do Porto de Santos e das atividades do pré-sal e petróleo e gás. "Nossas expectativas são as melhores possíveis. A Caixa Econômica Federal promoveu nos últimos dias uma histórica redução de suas taxas de juros, em especial para as linhas de crédito para as empresas, fato que, aliado a expansão da atividade econômica da região, deve gerar expressivos negócios durante o evento da próxima semana", explicou.

Para atender a demanda do mercado, várias empresas, como Espiroflex, A.S. Engenharia, WWK, Tradefer e Método Manutenção estão investindo em tecnologia e novos equipamentos. "Aqui na Expiroflex investimos no ano passado em um analisador de ligas, em uma nova frota, e em 2012 vamos investir na construção de uma nova planta fabril, em treinamento e melhoria da mão de obra interna, queremos criar um Centro de Distribuição, para melhorar a logística da empresa e substituiremos tornos mecânicos por tornos CNC", afirmou o responsável pela comunicação e marketing da Espiroflex, Fábio Felix de Melo.

Feira reunirá expositores de engenharia, equipamentos e tecnologia

Feira reunirá expositores de engenharia, equipamentos e tecnologia

Para o diretor comercial da Vol-Ferr Ferramentas Especiais e Dispositivos, Luiz Paulo Biskani, a expectativa é aproveitar a FIMA BRASIL para mostrar ao mercado produtos e serviços que a Vol-Ferr tem a oferecer e fazer contato com clientes potenciais para verificar suas necessidades e expectativas.

Segundo o diretor da Alfacomp Automação Industrial, o Brasil está sendo alvo de investimentos financeiro, remetendo a um panorama muito promissor para quem está disposto a arregaçar as mangas e aproveitar as oportunidades, melhorando a eficiência e a qualidade dos serviços. Por isso, encontros para troca de informações e networking, como a FIMA BRASIL, fazem falta nas áreas de automação e manutenção industrial. "Acho fundamental termos bons contatos com técnicos, engenheiros e compradores dos produtos e serviços que oferecemos.", explicou.

Salão de Negócios

Cerca de 50 Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do setor industrial estarão reunidas no dia 16 (quarta-feira) para uma Sessão de Negócios, promovida pelo Sebrae-SP, que acontece durante a feira. O objetivo é aproximar e ampliar o relacionamento comercial entre micro e pequenas empresas da região.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A Sessão de Negócios do Sebrae-SP consiste em reuniões simultâneas entre representantes de MPEs que têm um minuto para uma rápida e objetiva apresentação de seus produtos e serviços, podendo, também, distribuir cartões e materiais promocionais. Ao término de cada sessão há o rodízio das empresas para outras mesas dispostas no local para os encontros. O objetivo é que, desse modo, todas as empresas participantes interajam ao longo da sessão.

"O nosso propósito é permitir que as micro e pequenas atendam demandas de produtos e serviços das grandes empresas do setor industrial de manutenção e automação industrial, inserindo-as cada vez mais neste novo cenário econômico que vivemos", destaca o gerente do Sebrae-SP na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi.

Outro evento que será realizado na ilha montada na FIMA e chamada "Salão de Negócios", acontece dia 18 de maio, quando o presidente do Grupo Zorovich, empresa especializada em cursos e treinamentos para áreas de Porto, Mar e OffShore, Sérgio Zorovich, ministrará seis diferentes palestras com foco no treinamento profissional. Os temas abordados são: "SMS", "Horizontes na Capacitação Marítima, Portuária e Offshore", "O Mercado Forte das Representações Financeiras", "Acidentes Marítimos, Por que Acontecem?", "Curso de Inglês para Profissionais e Empresas" e "Aquecimento do Mercado Naval".

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos