Santos Brasil se engaja na luta contra o abuso sexual

Santos Brasil se engaja na luta contra o abuso sexualA Santos Brasil promove hoje, 18 de maio, data instituída pela Lei Federal nº 9970/00 como o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual, uma ação de conscientização para os seus funcionários.

A empresa é signatária do Programa “Na Mão Certa”, da Childhood Brasil, representante no país da World Childhood Foundation, projeto que tem o objetivo principal de reunir esforços e mobilizar governos, empresas e organizações da sociedade civil no combate efetivo à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

A mobilização, que começa no dia 18 de maio, se estenderá por toda a semana, é articulada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com o apoio do Governo.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

A Santos Brasil, que já trabalha a conscientização de sua equipe de motoristas ao longo do ano, irá aproveitar a data para reforçar suas ações. A empresa promoverá uma apresentação teatral em que os caminhoneiros, que atuam como atores, abordarão temas como direitos humanos e valorização da vida. A ação ocorrerá nos Clias (Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros) de Santos e Guarujá.

“Queremos mobilizar nossos funcionários para que eles possam atuar como agentes de proteção e responsáveis por auxiliar na redução do problema no País”, explica Raquel Ogando, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social.

Na ocasião, serão sorteados brindes e distribuídos CDs com mensagens de Pedro Trucão, repórter das estradas. O material explica quais ações o caminhoneiro deve tomar para combater a violência sexual.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password