Iniciativa do novo Diretor Geral tem por objetivo imprimir à empresa um perfil mais competitivo. Resultados já começam a aparecer e Schrader comemora a conquista de importantes negócios com Hutchinson e Harley Davidson

A Schrader International, fornecedor líder global de soluções de sensores, válvulas para pneus e componentes para sistema de ar condicionado para as principais empresas dos mercados automotivo e industrial, tem novo Diretor Geral. O executivo Carlos Storniolo possui grande experiência na indústria automotiva, com destaque para a sua atuação nas empresas General Motors & Delphi, onde permaneceu por 23 anos ocupando posições de liderança.

"Como primeira e mais importante medida estou implementando na Schrader uma jornada Lean, que tem por objetivo rever todos os processos produtivos da empresa através do mapeamento da cadeia de valor. Queremos reduzir o tempo consumido no processo produtivo, eliminar todos os desperdícios e ganhar um perfil mais competitivo", destaca Storniolo. O Value Stream Map atual já foi desenhado e a intenção é desenvolver um novo VSM onde o ciclo produtivo baixe dos atuais 37 dias para 12 dias em um prazo de dois anos.

Para esta finalidade, muitos dos cerca de 300 funcionários da unidade fabril da Schrader, localizada em Jacareí, interior do estado de São Paulo, estão sendo mobilizados a contribuir com a sua experiência, ajudando a viabilizar as transformações no processo produtivo da Schrader.

"Apesar de termos dado apenas alguns passos, os resultados já começam a aparecer. Em um curto espaço de tempo fechamos importantes negócios com Hutchinson e Harley Davidson", comemora o executivo. Para estas empresas, serão fornecidas válvulas de ar condicionado e de pneus, respectivamente.

A Schrader International é uma multinacional americana com uma forte presença de marca, vendas e engenharia nas principais regiões do mundo. Com um faturamento global da ordem de 400 milhões de dólares, a companhia produz sensores, válvulas para pneus e componentes para sistema de ar condicionado em cinco plantas industriais distribuídas em quatro continentes.

As tecnologias únicas da Schrader podem ser encontradas em diversas aplicações e em um amplo leque de mercados, como automotivo, aeronáutico, equipamentos pesados, indústria, mineração, área médica e energia. Os produtos da Schrader, por exemplo, podem ser encontrados em mais da metade de todos os veículos equipados com sistemas de monitoramento de pressão e temperatura de pneus (TPMS), globalmente.

No Brasil, a Schrader International, que encerrou 2011 com uma participação no grupo de 8,5%, está presente há 59 anos. Produz válvulas para pneus, mercado que lidera, além de uma linha diversificada de válvulas para ar condicionado e válvulas para os segmentos de óleo e gás. Possui também forte presença no mercado de reparo de pneus.

"A Schrader International, globalmente, possui uma grande gama de produtos e divisões e a estratégia de negócios que pretendo adotar é trazer estas novas linhas para o mercado brasileiro", completa o diretor geral da companhia. A rapidez e energia com que a nova administração implementará todas as inovações será determinante para a companhia atingir as metas de crescer 12% ao ano no próximo triênio.

Carlos Storniolo é engenheiro mecânico com mestrado em mecânica automobilística e MBA pela Business School São Paulo / Universidade de Toronto.

Sobre a Schrader® International

A Schrader International é o fabricante líder global de soluções de sensores, válvulas para pneus e componentes para sistema de ar condicionado para as empresas líderes dos mercados automotivo e industrial, disponibilizando soluções seguras e de alta performance. A companhia é pioneira em sistemas de monitoramento de pressão (TPMS), um recurso de segurança dos veículos que agora é padrão em todos os veículos de passeio e comerciais leves comercializados nos EUA e Europa. A Schrader também é amplamente reconhecida como a inventora da válvula para pneus, hoje padrão da indústria - a mesma válvula encontrada em literalmente cada um dos veículos a motor que rodam hoje no mundo.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas