O Planejador AirMagnet da Fluke Networks para a linha Cisco Small Business atende a necessidade das pequenas empresas por planejamento e soluções de nível profissional para a implementação de redes Wi-Fi 802.11 a/b/g/n

A Fluke Networks, fornecedora de soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes, acaba de anunciar que se associou à Cisco para oferecer aos clientes do segmento de pequenas empresas da líder mundial em redes, o novo Planejador AirMagnet. A solução ajudará os revendedores Cisco que atendem as pequenas empresas a enfrentar os desafios associados à implementação e ao planejamento de uma rede sem fio 802.11 a/b/g/n, e ajudará estas organizações a atenderem melhor os novos desafios de desempenho associados ao fenômeno BYOD (Bring-Your-Own-Device = traga o seu próprio dispositivo).

Como a principal solução de planejamento de Wi-Fi atualmente existente no mercado, o Planejador AirMagnet oferece modelagem preditiva para determinar a quantidade, localização e configuração ideais dos APs (Pontos de Acesso) Cisco, de modo a otimizar a segurança, o desempenho e a conformidade. O Planejador AirMagnet para a linha Cisco SMB é capaz de levar em conta as propriedades sem fio de mais de 10 pontos de acesso Cisco SMB ( Small Business) e roteadores sem fio, incluindo os recém-lançados WAP121 e WAP123, para projetar com precisão uma rede Cisco SMB, de modo a maximizar a cobertura e o desempenho.

"Os nossos clientes enfrentam muitos dos mesmos problemas encontrados pelas empresas quando implementam uma rede nova ou migram para uma rede existente. Isto inclui o aumento significativo da utilização de dispositivos móveis no trabalho e o uso de aplicações que requerem muita largura de banda", disse Scott Young, Presidente da companhia PennComp LLC, com sede em Houston, um parceiro Small Business da Cisco. "O Planejador AirMagnet da Fluke Networks para a linha Small Business da Cisco permite aos nossos clientes utilizarem uma solução profissional, de categoria empresarial, projetada sob medida para o ambiente de pequenas empresas da Cisco. Esta nova solução para o mercado SMB é uma adição bem vinda, uma vez que o sucesso de uma rede sem fio depende de uma eficiente ferramenta de avaliação e planejamento de redes".

"A operação sem fio é uma aplicação de negócios crítica, não somente para a empresa, mas também para as SMBs. Garantir que estas redes tenham o melhor nível de desempenho possível requer planejamento e implementação com precisão. O Planejador AirMagnet da Fluke Networks é a solução adequada para o planejamento de redes sem fio, e estamos entusiasmados pelo fato de unirmos esforços com um outro líder de mercado para oferecer aos clientes a nossa solução SMB", disse Chia-Chee Kuan, Vice-Presidente da Divisão WLAN da Fluke Networks.

Para maiores informações sobre o Planejador AirMagnet para pequenas empresas da Cisco ou para adquirir a solução, clique aqui.

Sobre a Fluke Networks
A Fluke Networks fornece soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, que são amplamente utilizadas pelas corporações e operadoras de telecomunicações, globalmente. A abrangente linha de soluções de redes da Fluke Networks fornece aos instaladores, proprietários e gerenciadores de redes, visão superior, combinando velocidade, precisão e facilidade de uso, para otimizar o desempenho de redes. Com matriz na cidade de Everett, WA, USA, a empresa distribui seus produtos em mais de 50 países. No Brasil, está presente através da subsidiária Fluke do Brasil, onde possui escritório de vendas e marketing no Morumbi, em São Paulo/SP. A empresa possui estrutura de Assistência Técnica no país e distribui as suas soluções através de canais. Mais informações podem ser obtidas no fone (11) 3759-7611 ou em pt.flukenetworks.com

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas