Fiat e Mazda anunciam programa de cooperaçãoA Fiat e a Mazda assinaram um memorando de entendimento para desenvolvimento e construção de um roadster das marcas Mazda e Alfa Romeo, baseado na plataforma do próximo MX-5.

O estudo prevê que tanto a Fiat como a Mazda projetem dois diferentes modelos de estrutura compacta, tração traseira, distinguindo-se através do design e estilo de cada fabricante. A gama de motores será específica para cada uma das marcas.

Ambos os modelos serão construídos na fábrica da Mazda em Hiroshima, no Japão, e o início da produção do modelo da Alfa Romeo está previsto para 2015.

"O estabelecimento de alianças para desenvolvimento de novas tecnologias e produtos é um dos objetivos do grupo Mazda, representando, este projeto com a Fiat, um importante passo em frente dentro dessa estratégia. É muito estimulante poder colaborar com uma marca tão prestigiada como a Alfa Romeo num novo roadster baseado na plataforma do novo MX-5, um ícone para a Mazda e um dos modelos mais vendidos em todos os tempos em sua categoria”, afirmou Takashi Yamanouchi, presidente e CEO da Mazda.

"Este acordo demonstra claramente o nosso empenho em relação à Alfa Romeo e a nossa determinação em torná-la uma marca global. Através da nossa parceria com a Mazda, vamos colaborar com um líder absoluto no que se refere a plataformas de modelos compactos de tração traseira para podermos criar um roadster que desperte entusiasmo e de estilo claramente Alfa Romeo. Prezamos a cooperação com a Mazda e estamos certos de que ela levará a uma relação frutífera e duradoura", disse Sergio Marchionne, CEO da Fiat.

A assinatura do acordo está prevista para o segundo semestre de 2012. A Fiat e a Mazda vão ainda avaliar outras oportunidades de colaboração em território europeu.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas