SKF e Fibria renovam parceriaA SKF do Brasil e a Fibria, empresa brasileira com forte presença no mercado global de produtos florestais, acabam de renovar seu contrato comercial. O novo acordo prevê o fornecimento de soluções integradas de manutenção nas unidades Aracruz, Jacareí e Três Lagoas da Fibria até 2017. As duas empresas atuam em parceria desde 2000.

Por meio do novo contrato, a SKF fará a lubrificação, manutenção preditiva e proativa nos sistemas rotativos das três fábricas para ajudar a companhia a evitar paradas não programadas e obter mais eficiência na gestão de ativos.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

“Trata-se de um contrato baseado em desempenho. Todos os indicadores são definidos em conjunto e alinhados de acordo com a estratégia de negócio da Fibria. São indicadores ligados à estabilidade operacional, ao aumento de produtividade e à redução de custos globais das plantas”, explica Donizete Santos, presidente da SKF do Brasil.

A SKF atuará com 61 profissionais nas três unidades da Fibria, incluindo engenheiros e técnicos. O contrato conta ainda com produtos e serviços de engenharia de aplicação e confiabilidade, treinamentos e capacitação, gestão de lubrificantes, manutenção de sistemas centralizados de lubrificação, lubrificação, fornecimento de rolamentos, consultoria e gestão de sistema de inspeção por meio dos operadores e fornecimento de plataforma completa (software e hardware) de sistemas de monitoramento de vibrações on e offline.

Com a renovação da parceria, a SKF planeja aumentar as receitas da divisão industrial e ampliar a participação do setor de papel e celulose nos negócios da companhia. “O Brasil é hoje um dos centros de referência em papel e celulose para o Grupo. Isto se deve ao fato dos produtores brasileiros serem bastante competitivos e ao rápido crescimento das florestas destinadas à produção de celulose”, conta Santos. “Por este motivo, pretendemos ampliar os negócios com nossos clientes e aumentar a carteira também”, revela o executivo.

SKF industrial

A unidade de negócios industriais da SKF Brasil, que fornece rolamentos e outros componentes para vários segmentos industriais, abastece 532 plantas em todo o país, número 12% maior que o verificado em 2010. Os componentes fornecidos pela SKF são usados na fabricação de produtos linha branca, na produção de máquinas-ferramenta e nos maquinários das indústrias de papel e celulose, siderurgia, mineração, entre outros.

A SKF também presta serviços de manutenção industrial no mercado brasileiro. A companhia faz manutenção preditiva e proativa em de sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados industriais a reduzirem paradas não programadas e obterem maior eficiência na gestão de ativos.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas