No RJ, Softway realiza fórum sobre plataformas de petróleoA descoberta da camada de pré-sal no Brasil em 2010 movimentou o segmento de óleo e gás e diversas empresas buscaram - e ainda buscam - espaço neste novo mercado. Entretanto, muitas delas ainda desconhecem todos os benefícios e facilidades que o governo brasileiro oferece para quem quer investir na exploração do pré-sal.

Para ajudar as empresas do segmento a aumentarem os ganhos com a redução de custos, a Softway, líder na América Latina no segmento de softwares para comércio exterior, organiza no próximo dia 06 de junho, no Rio de Janeiro/RJ, o fórum Regimes Especiais para construção ou conversão de plataformas e módulos.

Durante o evento, a empresa ministrará duas palestras com o foco específico na IN 513, por meio da solução Replat Sys para construção e conversão de plataformas extratoras de petróleo, e no Drawback Sys, que controla o regime especial de Drawback que permite a importação e ou aquisição de insumos no mercado nacional com suspensão ou isenção de tributos para diversos segmentos de mercado, incluindo o de O&G.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

"A Softway tem a preocupação de prestar assessoria às companhias que atuam no mercado de comércio exterior. Não queremos apenas vender um produto, mas queremos acrescentar conhecimento ao mercado, aumentando as vantagens competitivas de nossos clientes, por isso o compromisso que temos com a realização de fóruns como este do segmento de petróleo e gás", explica Menotti Antonio Franceschini Neto, diretor-executivo da Softway. Além das duas palestras, ministradas por especialistas da empresa, um case de sucesso envolvendo a IN 513 será apresentado, em parceria com o cliente.

Além das soluções de Drawback Sys e Replat Sys, a Softway possui uma vertical de soluções para o segmento de óleo e gás, incluindo importação e exportação, Repetro, Depósito Especial, Recintos Alfandegados e outros. "A importância de soluções informatizadas para o segmento é grande, uma vez que reduzem o tempo de desembaraço aduaneiro, o risco de multas por erros humanos, redução de custos com isenção/suspensão de impostos e possibilitam maior controle por meio de gráficos e estatísticas que mostram onde estão os gargalos do processo", completa Menotti.

Para participar do fórum "Regimes Especiais para construção ou conversão de plataformas e módulos", basta inscrever-se no site da Softway ou pelo telefone (19) 3344-9466. As vagas são limitadas. O evento conta com o patrocínio de Stefanini, UHY Moreira, Tradeworks e Prospect.

Serviço

Fórum "Regimes Especiais para construção ou conversão de plataformas e módulos"
Data: 6 de junho de 2012
Horário: das 9h às 12h15
Local: Hotel São Francisco
Endereço: Rua Visconde de Inhaúma, nº 95, Centro – Rio de Janeiro/RJ
Mais informações e inscrições: www.softwaysa.com

Autor(es): Brand Press

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás