Inscrições abertas para Escola de Infraestrutura e InvestimentoO Observatório das Parcerias Público-Privadas (PPP) Brasil abriu inscrições para o processo seletivo de alunos para o 2º Programa de Estudos da Escola de Infraestrutura e Investimento. O curso terá início no dia 14 de agosto, com encerramento em 13 de novembro. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de julho, pelo e-mail pppbrasil@pppbrasil.com.br.

As aulas serão ministradas pelo coordenador do PPP Brasil, Bruno Ramos Pereira, e oferece 15 vagas. As aulas serão presenciais, uma vez por semana (terça-feira), das 14h às 16h, na sede da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP), que fica na Rua Leôncio de Carvalho, 306, 7º andar, Vila Mariana, São Paulo.

O objetivo do programa é formar estudantes de graduação sobre questões relacionadas aos mercados de infraestrutura brasileiros, seus desafios e oportunidades. O curso é aberto aos estudantes das áreas de Direito, Administração, Economia, Engenharia, Arquitetura, Relações Internacionais e Contabilidade, cujas grades curriculares não oferecem formação integrada sobre a participação privada no provimento de infraestruturas e serviços públicos.

"Alguns dos principais desafios ao desenvolvimento econômico e social brasileiro são a qualidade e os preços da infraestrutura nacional. É importante que o estudante de graduação seja incentivado a se engajar nesta temática, que depende de um relacionamento equilibrado entre o poder público e a iniciativa privada. O tema é multidisciplinar, daí a necessidade de envolver os vários campos do conhecimento em um curso específico. A riqueza do curso vai depender de um grupo heterogêneo de estudantes", comenta Pereira.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O programa abordará desde as várias dimensões da infraestrutura até a estruturação de projetos, alocação de riscos e equilíbrio econômico-financeiro, melhores práticas e a relação entre os setores público e privado no financiamento de obras públicas, entre outros temas.

A seleção será feita com base no currículo do candidato, que deverá demonstrar também habilidade para leitura de textos em inglês, automotivação, espírito crítico e comprometimento com o programa. Serão exigidas por volta de 8 horas semanais de dedicação, incluindo as reuniões semanais e leituras de textos. Investimento: 2 parcelas de R$ 250, pelo curso todo. O programa do curso estará disponível no site do PPP Brasil em breve.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos