Nokia Siemens anuncia produção nacional para atender 4GA Nokia Siemens Networks anuncia a produção de equipamentos para redes móveis de quarta geração (4G) no Brasil. Trata-se do primeiro país nas Américas a dispor de manufatura local da empresa para a fabricação de estações de rádio base Flexi Multiradio - solução de acesso de rádio para as redes 2G, 3G e LTE - BTS para LTE FDD e LTE TDD. A produção deve começar ainda neste terceiro trimestre de 2012.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

“Este é um passo muito importante no Brasil e na América Latina em nossa estratégia global de atuação centrada na banda larga móvel. Mostra nosso total comprometimento em atender a nossos clientes, sempre da forma mais eficiente possível, com as tecnologias e serviços mais avançados do mundo”, aponta Eduardo Araujo, presidente da Nokia Siemens Networks para a América Latina.

O chairman da companhia na região, Aluízio Byrro, complementa: “Neste momento no qual as freqüências de LTE acabam de ser leiloadas e grandes avanços na telefonia móvel são apresentados aos consumidores brasileiros, nos dá muito orgulho continuar na vanguarda do desenvolvimento das comunicações com produção local. Mantemos, assim, uma tradição de inovação e investimentos no Brasil que vem de longa data”.

A finlandesa Nokia Siemens Networks, presente em mais de 150 países, é a maior especialista em banda larga móvel do mundo. Pioneira com as primeiras chamadas em GSM e em LTE do planeta, a empresa trabalha na vanguarda de cada geração da tecnologia móvel.

Autor(es): LVBA Comunicação

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação