Honeywell lança nova geração do sistema ExperionA Honeywell acaba de colocar no mercado a próxima geração do sistema Experion® Process Knowledge System (PKS). A nova versão conta com duas principais inovações: é o primeiro sistema de processo industrial a utilizar a Tecnologia de Canal Universal para configurar processos e sistemas de segurança remotamente sem a necessidade de hardwares adicionais. Além disso, a nova versão vem equipada com uma solução de virtualização completa que inclui o mais avançado e completo pacote de hardware, software, habilidades, orientação e melhores práticas, além de treinamento e suporte.

A plataforma Experion é o primeiro sistema de controle distribuído a alcançar a certificação ISA99, que garante aos fabricantes que o produto atende aos mais rigorosos padrões de segurança cibernética da indústria.

“A Honeywell tem uma longa história de liderança em tecnologias de automação industrial e o Experion PKS Orion é um grande salto em inovação, flexibilidade do sistema e segurança cibernética”, afirma Jason Urso, vice-presidente de Tecnologia da Honeywell Process Solutions. “A Tecnologia de Canal Universal simplifica a engenharia e a configuração durante a fase de desenho de um projeto, o que pode trazer uma economia de até 33% com os custos de instalação”, detalha o executivo.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A Honeywell Process Solutions é a única empresa a utilizar a Tecnologia de Canal Universal para liberar completamente a segurança e o processo de entrada e saída (I/O), assim como os gabinetes de controle, da dependência do tipo de canal. Este conceito oferece flexibilidade no tipo de entrada e saída, eliminando a necessidade de personalizar o alinhamento do hardware com as configurações diferentes de entrada e saída.

“Mudanças tardias, que muitas vezes resultam em custosos atrasos em projetos, agora podem ser feitas através de acesso remoto. O que antes levava dias ou até mesmo semanas, agora pode ser feito em minutos”, enfatiza Frank Whitsura, vice-presidente e gerente geral de Soluções de Automação e Projetos da Honeywell Process Solutions.

Com seu portfolio completo de soluções de virtualização, o Experion PKS Orion beneficia tanto os clientes que estão implantando novos projetos, como aqueles que querem tirar melhor proveito de suas operações já existentes.

Para aqueles que estão construindo novas instalações, as soluções de virtualização Experion podem estender as datas de congelamento do projeto, adiar as compras de hardware e fornecer a opção de Testes Virtuais de Aceitação de Fábrica (TAF) para validar configurações remotamente.

Para projetos já existentes, as soluções de virtualização Experion reduzem em até 30% os custos de gerenciamento do ciclo de vida do sistema através de atualizações de hardware sem interrupções, isolamento do sistema operacional para dependências de hardware do computador, manutenção simplificada e provisionamento de sistema de controle para nós de computadores, atualizações mais eficientes, contagem de nó físico reduzida e aumento da disponibilidade do sistema.

“A indústria global enfrenta muitos desafios econômicos, técnicos e logísticos. Os mercados de hoje exigem operações para equilibrar constantemente a segurança, produtividade e rentabilidade. Os avanços significativos em tecnologia de automação introduzidos no Experion PKS Orion podem transformar o negócio de nossos clientes, reduzindo o risco, custo e o cronograma de uma nova implementação de projeto, assim como melhorar o retorno do ciclo de vida sobre o investimento e sustentabilidade”, finaliza Whitsura.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas