A Fluke Networks, fornecedora de soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, anuncia uma nova versão do seu inovador tablet portátil de análise de redes OptiView XG, que oferece maior visibilidade tanto em Data Centers tradicionais como virtuais a fim de rapidamente identificar os problemas e suas causas básicas.

A virtualização revolucionou a eficiência nos Data Centers, mas ao mesmo tempo trouxe dificuldades para os engenheiros de redes na tarefa de rastrear fisicamente os trajetos da informação, identificar a localização dos dispositivos e resolver os problemas das redes e as questões relacionadas aos aplicativos. Diante da expectativa de que a virtualização dos servidores quase duplicará, abrangendo 75% de todos os equipamentos dos Data Centers nos próximos três anos, de acordo com o Gartner, os engenheiros de rede precisam de soluções rápidas e fáceis que lhes permitam identificar e isolar um problema e verificar o que está realmente acontecendo nestes ambientes completamente virtualizados.

As novas funcionalidades de troubleshooting do OptiView XG permitem aos clientes resolver problemas em minutos, em vez de terem que usar múltiplas ferramentas e gastar muitas horas para a solução de problemas. Além do aumento da capacidade de troubleshooting, o OptiView XG também sofreu um upgrade para tornar-se compatível com as tecnologias e os protocolos dos Data Centers de alta disponibilidade, incluindo os switches da Série Cisco Nexus, o Hot Standby Router Protocol (HSRP) e a agregação de links.

"O OptiView XG já é a maneira mais rápida de identificar a causa básica dos problemas em redes com e sem fio,(2) e o foco dos recursos desta próxima geração é atender às necessidades de nossos clientes no núcleo da sua rede - o Data Center – visando oferecer uma solução portátil, rápida de utilizar e com boa relação custo x beneficio ", diz Gary Ger, vice-presidente e um dos gerentes gerais da Fluke Networks.

Os novos recursos de troubleshooting do OptiView XG v8 são responsáveis pela sua capacidade de identificar trajetos de dados e isolar problemas rapidamente em redes físicas e virtuais: o "1-Click Net Test" e a Análise Automática de Multi-Segmentos. Com apenas um acionamento de botão, o "1-Click Net Test" localiza o trajeto de conexão, em uma única imagem de tela.

Uma vez concluída a análise, os engenheiros podem fornecer um relatório resumido consolidado, que indica se o problema está na rede ou no servidor, o que é ideal para oferecer provas a outras partes interessadas. Se não for um problema de rede e se for necessária uma análise mais detalhada do aplicativo, os engenheiros podem agora utilizar o novo recurso Análise Automática de Multi-Segmentos, com o OptiView XG para capturar e reunir arquivos de rastreamento de múltiplos segmentos, a fim de descobrir onde estão ocorrendo perdas e latências.

"Os avanços contínuos da tecnologia, como a virtualização, beneficiam todos nós, proporcionando maior velocidade, flexibilidade e capacidade, mas estes avanços também criam novos nichos onde os problemas podem se esconder", finaliza Ger. Para mais informações sobre como revelar estes problemas escondidos das redes, acesse o site Fluke Networks.

Sobre a Fluke Networks

A Fluke Networks fornece soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, que são amplamente utilizadas pelas corporações e operadoras de telecomunicações, globalmente. A abrangente linha de soluções de redes da Fluke Networks fornece aos instaladores, proprietários e gerenciadores de redes, visão superior, combinando velocidade, precisão e facilidade de uso, para otimizar o desempenho de redes. Com matriz na cidade de Everett, WA, USA, a empresa distribui seus produtos em mais de 50 países. No Brasil, está presente através da subsidiária Fluke do Brasil, onde possui escritório de vendas e marketing no Morumbi, em São Paulo/SP. A empresa possui estrutura de Assistência Técnica no país e distribui as suas soluções através de canais. Mais informações podem ser obtidas no fone (11) 4058-0198 ou em pt.flukenetworks.com.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação