SKF é reconhecida como fornecedor sustentável pela BombardierO Grupo SKF foi reconhecido pela Bombardier Transportation com o prêmio Fornecedor Sustentável por integrar a responsabilidade social corporativa e com o meio ambiente nos seus princípios comerciais e padrões gerenciais.

"A Bombardier Transportation tem sido um cliente estratégico da SKF por muitos anos. Temos a satisfação de aceitar esse prêmio que reconhece todo o esforço que fazemos para integrar a responsabilidade social corporativa em todas as nossas unidades de negócios", afirma Henrik Lange, presidente da SKF Industrial Market, Strategic Industries.

"Os cuidados da SKF e o nosso programa de sustentabilidade orientam como devemos integrar a sustentabilidade no nosso negócio, nos nossos projetos ambientais, na maneira como damos suporte aos nossos colaboradores e como trabalhamos com as comunidades onde atuamos", afrmou.

Pierre Attendu, diretor do departamento de Compras da Bombardier Transportation, apresentou o prêmio no Dia do Fornecedor da Bombardier Transportation, realizado em 4 de junho de 2012, em Berlim, na Alemanha, afirmando que a SKF está indo além do padrão da indústria. "A excelência de integrar a Responsabilidade Social Corporativa nos princípios comerciais foi alcançada com êxito pela SKF", disse o diretor.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Os prêmios de Fornecedores Sustentáveis da Bombardier Transportation são baseados em critérios de seleção que abrangem sistemas de qualidade (IRIS); meio ambiente, saúde e sistemas de segurança (ISO 14001 e OHSAS 18001); condições de trabalho e ética comercial (SA 8000); como também o compromisso geral de responsabilidade social corporativa (nível GRI relatório B), incluindo o compromisso filantrópico.

O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial, consultoria em engenharia e treinamento, tendo faturado US$ 9,5 bilhões em 2011. Está presente em cerca de 130 países (e no Brasil desde 1915) com mais de 120 plantas industriais e 15 mil distribuidores.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente