Bonfigliogli apresenta novidades em energia renovávelO grupo Bonfiglioli continua investindo no desenvolvimento de soluções dedicadas à aplicações de transmissão e geração de energias renováveis fotovoltaica, eólica e sucroenergética. Durante a 3ª Brazil Windpower – Conferência e Feira de Negócios, que acontece de 29 a 31 de agosto, no Rio de Janeiro, a empresa apresentará um sistema inovador para orientação de turbinas eólicas.

A companhia oferece soluções completas para turbinas eólicas, baseada em redutores, motoredutores e inversores para controles de yaw (orientação da turbina) e pitch (o controle das pás). Entre as novidades que a Bonfiglioli vai expor na Brazil Windpower, estão os redutores de comando de yaw Série 7TW. O produto pode ser aplicado em turbinas de 1,5 MW até 3,5 MW, para instalações em terra firme ou mar.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A nova geração de redutores da marca é 8% mais leve, além de ter dimensões mais compactas do que as soluções existentes no mercado. O produto também vem equipado com motor e freios integrados, pronto para uso com inversor de potência, é fácil de instalar e sua manutenção é muito simples. “Todos esses recursos garantem aos fabricantes de turbinas eólicas maior eficiência energética e confiabilidade durante a vida útil do equipamento”, diz Manfredi Ucelli Di Nemi, diretor executivo da Bonfiglioli do Brasil.

O grupo Bonfiglioli confirma seu foco nas aplicações para energia verde mantendo uma forte participação nos mercados eólico e fotovoltaico no mundo inteiro. O faturamento do grupo gerado por aplicações em fontes renováveis foi 18% da receita total de 2011. A presença dos produtos da marca nos parque eólicos instalados no País continua crescendo, por meio de parceria com clientes de porte como IMPSA e Alstom, que contam com total colaboração e suporte técnico da filial brasileira.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos