O executivo Gustavo Goulart Lemos assume como diretor geral desta unidade, também localizada nas novas instalações da Endress+Hauser em Itatiba. A produção local será destinada a toda a América do Sul.

A Endress+Hauser, líder europeu em instrumentos de medição, anuncia as contratações de Gustavo Goulart Lemos, como novo diretor geral, e Tania Maria Klitzke, controller, ambos para atuar na nova unidade industrial de produtos da linha de vazão, também sediada na fábrica da Endress+Hauser recém adquirida e localizada na cidade de Itatiba, no interior de São Paulo.

“A produção de diferentes linhas de produtos na nova fábrica brasileira reforça o nosso compromisso com os nossos clientes e a confiança que temos no mercado local. Na posição que assumo, meu compromisso será com a continuidade da oferta de produtos com alto nível de qualidade, porém, com a produção local, com mais agilidade e flexibilidade”, declara Lemos.

Lemos terá como principal atribuição, liderar as operações da fábrica de medidores de vazão. Umas das prioridades será em poucos anos, produzir localmente pelo menos até 80% do portifólio.

Como controller, Tania Maria Klitzke será responsável por gerenciar as áreas de controladoria, contabilidade e financeira da fábrica. “Meu principal objetivo é adaptar rapidamente as plantas de Itatiba para atender às necessidades administrativas da Alemanha e Suiça”, explica Klitzke.

Graduado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP, Lemos possui especialização em Gestão de Processos Industriais e MBA em Gestão Empresarial. Antes de ingressar na Endress+Hauser, o executivo trabalhou por 20 anos na área industrial da 3M, ocupando crescentes postos na empresa. Na 3M, também liderou e dirigiu a unidade fabril da empresa em Manaus.

Klitzke é graduada em contabilidade com MBA em Administração Global, e acumula passagens pela Vatech Transmissão e Distribuição de Energia, onde ocupou o cargo de controller das divisões de automação e de projetos de energia, e na Siemens, como project controller. Além de ter atuado como gerente administrativo e financeiro da Valvoline Cummins Lubrificantes e da Nord Drivesystems Brasil.

A Endress+Hauser adquiriu uma planta parcialmente construída de 4.274 m², localizada em um terreno de 28.511 m² para instalar a sua primeira fábrica brasileira, em Itatiba, interior do estado de São Paulo. O projeto como um todo consumirá recursos da ordem de R$ 25 milhões. A fábrica entra em operação com 30 funcionários e, até 2013, a meta é atingir 100 colaboradores.

Endress+Hauser

A Endress+Hauser é líder global em instrumentos de medição, serviços e soluções para as indústrias de processo. Em 2011, o Grupo arrecadou, com aproximadamente 9.500 funcionários mundialmente, um faturamento de aproximadamente 1,5 bilhão de Euros. A Endress+Hauser possui instalações industriais em países como Suíça, Alemanha, Itália, França, EUA, China, Índia e Japão. A empresa provê serviços e soluções que otimizam processos ampliando a segurança e a proteção ambiental, assim como reduzindo custos das indústrias. Compõem a linha de produtos da Endress+Hauser sensores, instrumentos, sistemas e serviços para medição de nível, vazão, pressão e temperatura além de análise de líquidos e aquisição de dados, todos em conformidade com as principais normas internacionais em qualidade e tecnologia. Os clientes da Endress+Hauser situam-se principalmente nas indústrias de química & petroquímica, alimentos & bebidas, saneamento, farmacêutica, óleo & gás, energia & energia renováveis, siderurgia & mineração, papel & celulose e construção naval.

Endress+Hauser no Brasil

A Endress+Hauser está presente no mercado brasileiro desde 1982 – sendo que desde 2003 possui uma subsidiária própria com mais de 75 funcionários. Baseada no bairro de Moema (São Paulo), a Endress+Hauser Controle e Automação atende clientes em todo o país com uma rede própria de força de vendas e representantes locais baseados em mais de 20 cidades brasileiras.

No Brasil, a Endress+Hauser encerrou 2011 com um faturamento da ordem de R$ 80 milhões, projetando para 2012 um crescimento de 20%. Entre os principais clientes destacam-se empresas como Vale, Cargill, Ambev, Nestlé, GEA, Tetrapak, Bayer, Dow Química e Colgate.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas