SKF assina contrato com a Volvo Car CorporationA SKF e a Volvo, uma das maiores fabricantes de veículos e caminhões do mundo, acabam de firmar um contrato para o fornecimento de rolamentos de roda traseira e rolamentos de suspensão dianteira para o modelo recém-lançado, o Volvo V40. O contrato abrange o volume de produção completo para as séries do modelo e terá duração de sete anos.

“A SKF e a Volvo Car Corporation possuem uma longa história de parceria e posso afirmar que, ao longo dos anos, contribuímos muito para o alto desempenho de muitos automóveis da Volvo. Desta vez, personalizamos os rolamentos de roda traseira com a nossa recém-lançada vedação de alto desempenho para o novo modelo V40", afirmou Tryggve Sthen, presidente da SKF Automotive.

A SKF desenvolveu rolamentos de cubo de rodas projetados especificamente para o V40 e para as demandas premium da Volvo Car Corporation. Os rolamentos de cubos, juntamente com os rolamentos de suspensão MacPherson, representam soluções técnicas confiáveis, desenvolvidas para os rigorosos requisitos do mercado automotivo. Os produtos são fabricados na Itália e na França e a SKF já iniciou a entrega dos produtos.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2011, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas