Fiat anuncia a contratação de 600 trabalhadoresA Fiat vai contratatar 600 trabalhadores para as áreas de prensas, funilaria e pintura. As contratações eliminarão gargalos internos e permitirão ampliar a produção em 150 automóveis e comerciais leves por dia.

Com este incremento, o nível diário de produção se elevará dos atuais 3 mil unidades para 3.150 unidades por dia. O quadro de pessoal passará dos atuais 18.600 para 19.200 trabalhadores.

“Esperamos que esta seja a primeira etapa do processo de contratação de novos trabalhadores. Tudo dependerá do comportamento do mercado nos próximos meses”, disse o presidente da Fiat/Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini.

---------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O mercado brasileiro consome atualmente cerca de 16 mil unidades por dia e a Fiat tem participação de 22,2% nestas vendas. A demanda está sustentada pela redução das taxas de juros, desbloqueio do crédito e redução da carga tributária sobre os veículos, medida que se estenderá até 31 de agosto de 2012.

A decisão da Fiat de ampliar seu quadro de funcionários e aumentar a produção terá impacto sobre a cadeia produtiva, que tende a contratar mais trabalhadores para atender à maior demanda de peças e componentes.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas