Tecnologia caracteriza máquinas na FenasucroEm tempos de crescente mecanização do plantio e da colheita de cana-de-açúcar, as indústrias se lançam à constante atualização tecnológica de suas máquinas e equipamentos. Essa é uma característica dos produtos que estarão expostos na edição deste ano da Fenasucro & Agrocana - XX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e X Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar, promovidas pela Reed Multiplus, associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Biocombustíveis) e pelo Sindicato Rural de Sertãozinho, de 28 a 31 de agosto.

O crescente avanço da mecanização nesse setor tem como marco junho de 2007, quando representantes da UNICA e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente assinaram o Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético, definindo a extinção da prática da queima para o corte manual da cana.

Em São Paulo, principal pólo do setor sucroenergético, 65% das usinas já adotaram a mecanização da colheita em seus canaviais, levando as indústrias a investirem nesse mercado.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A Baldan exibe produtos destinados a otimizar o preparo e o cultivo do solo para a cana-de-açúcar, com vistas à produção sustentável – monitores e sensores indicam a exata quantidade dos corretivos de que o solo necessita, sem desperdício ou sobrecarga ao meio ambiente. A empresa também está lançando uma plantadora de grades especiais e transbordo para aplicações em tratores de 600 HP.

Um sistema completo de mecanização agrícola para as lavouras de cana-de-açúcar é o que oferece a Santal, com plantadora de cana picada, colhedora de pneus e esteira e veículos de transbordo (de 6, 7 e 10 toneladas de carga), além de veículos de transbordo sobre caminhão (de 10, 12 e 13 toneladas de carga). Desde janeiro, a Santal integra o grupo de empresas da AGCO de equipamentos agrícolas, que também detém as marcas Challenger, Fendt, Valtra e Massey Ferguson.

A Case IH expõe novos modelos de trator, entre eles a mais recente versão da família Maxxum, os tratores da série Puma – com certificação Tier III e sistema de injeção eletrônico que permite um baixo consumo de combustível – e novos modelos de tratores da família Magnum, que garantem melhor relação entre potência e consumo de combustível.

A empresa oferece também novas colhedeiras de cana: uma que promete melhorar a rentabilidade da colheita no canavial e a outra, uma nova categoria de colhedoras de cana com bitola de 1,36m, que viabiliza a colheita mecanizada em áreas plantadas com espaçamentos reduzidos. Expõe ainda uma enfardadeira de operação simplificada e manutenção fácil.

Serviço

FENASUCRO & AGROCANA – XX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e X Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar
Data: 28 a 31 de agosto de 2012
Horário: 13h às 20h / Entrada para Pré-Cadastrados: 13h às 19h
Local: Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho - Av. Marginal João Olesio Marques, 3.563 – Distrito Industrial Maria Lúcia Biagi Americano – defronte à Rod. Armando Salles Oliveira, altura do Km 339

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos