La Fonte lança linha de molas para controle e movimento de portasA Assa Abloy, por meio da La Fonte, está lançando uma das soluções mais completas para controle e movimento de portas do mercado. Novos itens acabam de ser incorporados à linha de molas hidráulicas da marca completando, assim, sete modelos de Aéreas, além das já consolidadas molas de Embutir, para Piso, Topo e acessórios.

Dispositivo mecânico que controla automaticamente a operação de fechamento (e em alguns casos de abertura) de uma porta por ação manual ou mecânica, as molas aéreas da La Fonte/ASSA ABLOY podem ser aplicadas em portas de madeira, alumínio, aço, vidro (Molas de Piso) e também em portas resistentes ao fogo.

Mola Aérea LY2 La Fonte/Assa Abloy

Mola Aérea LY2 La Fonte/Assa Abloy

Fabricadas de acordo com as normas EN1154 (norma europeia que trata de dispositivos de controle de fechamentos de portas), contribuem para o controle de segurança, para a economia de energia e acessibilidade para ambientes residenciais, comerciais, industriais e hospitalares entre outros.

Tráfego leve

Para aplicações em residências e escritórios que possuem portas de tráfego leve como banheiros, cozinhas, áreas de serviço e salas de reuniões foi desenvolvida a LY2, uma Mola Aérea com controle de velocidade dupla e independente para fechamento e travamento de portas de, no máximo, 40 quilos.

Tráfegos médio e médio/alto

Se a demanda é por Molas para portas e portões de condomínios residenciais e comerciais de áreas de tráfegos médio e médio/alto, as indicadas são a 2003 e a 2234. A Mola Aérea 2003 é ideal para portas com até 60 quilos e 950 mm de largura. Já a 2234, além de ser aplicável à portas corta-fogo é também altamente resistente à corrosão e, por isso, compatível com ambientes sujeitos à intempéries.

Tráfego intenso

Para áreas de tráfego intenso são quatro modelos de Molas Aéreas: DC200/ DC300 e DC250 com resistência à corrosão máxima. São indicadas para portas entre 80 e 120 quilos de edifícios comerciais, prédios públicos, hospitais e escolas.

DC270: Para portas de até 160 quilos. Como a DC250 a DC270 se diferencia pelo design arquitetônico: braço deslizante e capa de acabamento. Ambas são aplicáveis em portas corta-fogo.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

De Embutir

Molas de Embutir Série 800: para portas de madeira ou metal. A montagem é feita de forma embutida no topo da porta ou no batente, ficando assim “invisível”. É uma solução ideal para aplicações onde não se deseja a mola aparente. Está disponível em quatro modelos para portas com peso entre 20 e 80 quilos.

De Piso

A 7135 é ideal para portas simples ou duplas de vidro ou metal. Para portas de, no máximo, 100 quilos.

De Topo 9000 (1500)

Se as portas são do tipo vai e vem e que estão em áreas de trafego intenso como as instaladas em restaurantes e hospitais, a mola indicada é a de Topo 9000 (1500). Neste caso o peso máximo da porta é de 40 quilos. Nas versões: Cromado Brilhante e Acetinado.

Mais informações no site da Yale La Fonte ou pelo SAC: 0800-7722000.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas