Fluke anuncia primeiro verificador do tronco da fibra de MPOA Fluke Networks, fornecedora de soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, acaba de anunciar o lançamento do medidor e fonte de energia ótica MultiFiber Pro, primeiro verificador do tronco da fibra de MPO (Multi-Fiber Push On) da indústria, que valida o desempenho de todas as 12 fibras de tronco em um único teste e reduz o tempo de teste em cerca de 95%.

Os troncos de fibra de MPO são a chave para os Data Centers de alta velocidade, com 10 Gbps, 40 Gbps e 100 Gbps - segmento que cresce mais rápido na indústria.

No mercado de hoje, poucos troncos de fibra de MPO são testados em campo, com um consumo médio de 6,5 minutos para organizar e testar cada uma das 12 fibras. Já o MultiFiber Pro reduz o tempo para aproximadamente 20 segundos (14 segundos para organizar, 6 segundos para testar)³. Para um Data Center normal com 1.600 troncos de MPO,4 o verificador MultiFiber Pro pode economizar aos funcionários mais de 155 horas de trabalho e USD$17.000 em custos, supondo uma média salarial de USD$55.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

“Com taxas de crescimento de 40 Gbps, espera-se que os Data Centers cresçam mais de 175% em 2016. É fundamental portanto que nós forneçamos aos nossos clientes uma solução que torne o processo de teste de MPO fácil e com um custo eficiente,” diz Jason Wilbur, vice-presidente de cabeamento de comunicação de dados e ferramentas da instalação na Fluke Networks.

“Essa necessidade é combinada pelo fato que os cabos pré-terminados de MPO podem ser danificados ou contaminados durante o transporte e a instalação, e as melhores práticas da indústria ditam que a validação do desempenho é uma etapa fundamental em assegurar a performance do centro de dados.”

O MultiFiber Pro inclui:

  • Uma função única de teste “Scan All” (escanear tudo) que testa automaticamente todas as 12 fibras nos conectores MPO.
  • Verificação de polaridade embutida para a conectividade de ponta a ponta dos cabos de tronco MPO.
  • Interface do usuário inovadora e intuitiva para mostrar os resultados de teste de todas as 12 fibras
  • Um conector MPO embutido que elimina a necessidade, o custo e a complexidade associada com um cabo disperso.
  • Uma função “Selecione uma fibra individual” que permite que o usuário a solucionar o problema de uma única fibra com mais precisão.
  • Um conector fechado de fibra que elimina a necessidade para tampas de poeira e aumenta a confiabilidade reduzindo a contaminação.
  • Integração com o LinkWare 7 para uma gestão e comunicação de resultados perfeitos.

Acesse o site do MultiFiberPro ou para o conjunto de soluções de centro de dados líder da indústria da Fluke Networks.

Sobre a Fluke Networks

A Fluke Networks é a líder mundial no fornecimento de soluções de rede de teste e monitoramento para acelerar a implantação e melhorar o desempenho de redes e aplicativos. As empresas líderes e os fornecedores de serviço confíam nos produtos e especialidade da Fluke Networks para ajudar a resolver os problemas mais resistentes de hoje, e os desafios emergentes na segurança de WLAN, mobilidade, comunicações unificadas e datacenters. Sediada em Everett, Washington, a empresa distribui seus produtos em mais de 50 países.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas