Grupo Bener leva tecnologia à Semana Rio IndustrialO Grupo Bener participa da Expomac Rio 2012 – Feira Brasileira da Indústria Metal-Mecânica, que acontece de 22 a 25 de agosto, no Riocentro, durante a Semana Rio Industrial.

Em sua terceira edição, a feira pretende apresentar as últimas novidades em tecnologia ao setor metalúrgico, abrangendo todos os segmentos da produção industrial e criando um canal direto de negociação entre expositores e clientes. A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 20 mil visitantes ao evento, principalmente do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

Para Paulo Lerner, diretor do Grupo Bener, a Expomac acontece em um momento em que a produção industrial dá sinais de recuperação, após vários meses de baixa: em junho, cresceu em sete dos 14 estados pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os melhores índices vieram do Amazonas (5,2%), Espírito Santo (2,3%), Pernambuco (2,2%), Bahia (2,1%), Minas Gerais (1,3%), São Paulo (1,0%) e Região Nordeste (0,5%). “O crescimento ainda é tímido e abaixo da nossa necessidade, para uma recuperação das perdas acumuladas desde o último trimestre de 2011, mas já é um alento”, afirma Lerner.

A Bener reservou sete máquinas a feira, entre as quais o Centro de Usinagem MVK 800 com guias lineares e CNC Mitsubishi, o Torno TVK 1660 ECO e a máquina da linha de eletroerosão Electrocut Novick AF 30, que trabalha pelo sistema de penetração. As outras máquinas apresentadas são a Fresadora VKF 430i, o Torno CNC LVK 175, a Retífica RP 6330 A e prensa Seyi SN1-45. “Levamos uma gama capaz de atender a maioria das necessidades da indústria metalmecânica. Acreditamos no potencial da feira e esperamos realizar bons negócios”, afirma Lerner.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A Bener foi fundada em 1995 e logo se tornou destaque no setor brasileiro de máquinas-ferramenta. Atuando como associada de fabricantes nacionais ou em parceria com grandes corporações internacionais, a companhia é hoje uma das principais fornecedoras do mercado interno. Para suprir esta intensa demanda, formou em 2008 o Grupo Bener, que conta com as divisões Bener High-tech, Bener Presses e Bener Veker. Com sede em Vinhedo, região metropolitana de São Paulo, a empresa atende a todo o Brasil por meio de filiais em Contagem (MG), Paraná (Grande Curitiba), Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS) e Recife (PE). Para os próximos anos, o Grupo pretende ampliar ainda mais sua presença no mercado com a inauguração de novas unidades.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos