Okuma anuncia lançamentos de máquinas na IMTS 2012

Okuma anuncia lançamentos de máquinas na IMTS 2012A Okuma Latino Americana, tradicional fabricante de máquinas operatrizes de última geração, irá expor seus lançamentos na International Manufacturing Technology Show (IMTS). A feira acontece de 10 a 15 de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos.

Segundo o gerente geral da Okuma no Brasil, Alcino Bastos, oito novas máquinas serão expostas, com destaque para a MU 1.000, LT3000-EX e a VTM 1200YB. “O modelo MU1.000 é a maior máquina cinco eixos da Okuma, e a lançaremos mundialmente na IMTS. De alta velocidade, a máquina possui uma mesa com sistema ‘Trunnion’, com palete de 1 metro x 1 metro, com alto torque e função high speed. A máquina é projetada para as aplicações mais difíceis, mantendo alto padrão Okuma de estabilidade e precisão, fornecendo durabilidade e eficiência ao usuário na linha de produção”, explica.

A máquina LT3000-EX oferece três torres para maior flexibilidade, além de um equilíbrio de atuação produtiva entre o spindle principal e sub-spindle. As torres porta ferramentas com 16 posições e função de ferramenta acionada em todas as posições permitem a montagem de ferramentas gêmeas para melhor otimização de processos. Esta máquina estará equipada com software anti vibração Machini-Navi e também com o software “Collision Avoidance System”.

Esta é a primeira vez que um modelo de 3 torres da Okuma será exibido nos Estados Unidos.

Já o VTM-1200YB é uma máquina multitarefa vertical de cinco eixos, que permite tornemaento de grandes diâmetros, além de usinagem de perfis complexos e processo intensivo de usinagem. Os cinco eixos permitem alta flexibilidade e eficiência de produção.

As demonstrações que estão sendo preparadas para o estande da Okuma mostrarão aplicações em vários segmentos, incluindo o setor médico, aeroespacial, energia, automotivo, petróleo e construção. “Todas as máquinas serão expostas com equipamentos periféricos, softwares e acessórios das empresas participantes do ‘Partners in THINC’”, declara Bastos.

Máquina multitarefa vertical de cinco eixos

Máquina multitarefa vertical de cinco eixos VTM-1200YB

Os outros lançamentos da Okuma são LU 3000-EX, MB-10.000H, Millac-33TU, Multus B200II e Multus B750W.

Go Beyond

O tema da Okuma “Go Beyond” representa a dedicação da companhia em fornecer ‘o estado da arte’ em seus equipamentos com novas tecnologias, serviços eficientes e expansão da linha de produto. Estas tecnologias e serviços ajudam os clientes a aumentar sua produtividade, aprimorar a qualidade e reduzir os custos. “Não importa a aplicação, todos poderão contar com pelo menos uma nova solução ou ideia que vai contribuir com a produtividade de sua empresa”, afirma Jim King, presidente e COO da Okuma America Corporation.

Sobre a Okuma America Corporation

Okuma America Corporation está localizada em Charlotte, na Carolina do Norte e é a base de vendas e serviços nos EUA dos produtos da Okuma Corporation, líder mundial em máquinas ferramenta CNC (Computer Numeric Control), fundada em 1898 em Nagoya, no Japão. Junto com sua rede de distribuição líder da indústria (a maior das Américas), a Okuma fornece uma ampla linha de produtos que aliam força, tecnologia e inovação ao lado de um constante serviço de suporte ao cliente.

Sobre os Parceiros (Partners in THINC)

A Okuma promove uma parceria com um grande número de fornecedores de acessórios e periféricos para suas máquinas, para que possa oferecer soluções integradas a seus clientes. Oferece sugestões criativas para simplificar os processos atuais de fabricação, melhorar as capacidades ou para explorar opções avançadas de manufatura. A Partners in THINC oferece equipamento especializado, experiência e compromisso de fornecer as melhores soluções integradas possíveis para o usuário final.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password