Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Danfoss lança novo conceito em refrigeração industrial

Plataforma Flexline™ proporciona solução modular inteligente e de boa relação custo-benefício, homologada para operação com todos os refrigerantes no mundo inteiro.

Mais notícias relacionadas a controle & instrumentação:

Diferença entre calibração e validação
A calibração é um processo adotado para assegurar que a medição de um instrumento é ...


Hotsite esclarece mitos sobre refrigeração com CO2
Danfoss também traz ferramentas de cálculo para avaliar potencial economia energética.


Nova tecnologia economiza energia no resfriamento de inversores
Desenvolvido pela multinacional dinamarquesa, o back-channel evita superaquecimento e efeitos consequentes.


Danfoss lança novo conceito em refrigeração industrialA Danfoss, líder mundial em desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, ar condicionado e aquecimento, apresenta a série Flexline™, uma plataforma que oferece múltiplas opções projetadas para refrigeração industrial: Flexline™ ICV (válvula de controle), Flexline™ ICF (bloco de válvulas completo) e Flexline™ SVL (componentes de linha).

A plataforma Flexline™ é sinônimo de flexibilidade entre os componentes de refrigeração industrial. Com base em um conceito de projeto modular, cada produto apresenta uma variedade de benefícios, incluindo seleção flexível e fácil instalação e manutenção. Como o corpo da válvula não apresenta uma funcionalidade específica, basta uma simples troca de inserto para obter uma função absolutamente nova.

Esta linha proporciona um menor custo do ciclo de vida e as emissões geradas por vazamentos são ainda menores graças ao seu design inovador e às entradas cuidadosamente projetadas. A plataforma Flexline™ proporciona uma solução modular inteligente e de boa relação custo-benefício, homologada para operação com todos os refrigerantes no mundo inteiro.

Componentes de Linha – Flexline™ SVL

Os componentes de linha Flexline™ SVL caracterizam-se, acima de tudo, pela flexibilidade. Usando apenas dois corpos de válvulas básicos – um reto e um angular – a plataforma oferece cinco funções diferentes. Estes componentes de linha foram projetados para atender a todos os requisitos da refrigeração industrial e contemplam uma faixa de temperatura de -60ºC a +150ºC, além de suportar pressão de trabalho de até 52 bar.

Componentes do Flexiline SVL

                                                                   Componentes do Flexiline SVL

• Um corpo para todas as funções

• Seis módulos intercambiáveis com cinco diferentes funções

• Estoque 60% menor. Uma válvula para todos os refrigerantes

Válvulas de Controle – Flexline™ ICV

A família Flexline™ ICV consiste nas válvulas motorizadas ICM e nas válvulas operadas por piloto ICS. Ambas as variações têm por base um corpo de válvula comum para oferecer flexibilidade excepcional. O conceito modular da Flexline™ ICV facilita a criação de uma válvula que oferece economia de energia e redução do tempo de parada. Todas as válvulas são projetadas para uma máxima pressão de trabalho de 52 bar e operam eficientemente com o CO2 e outros futuros refrigerantes de alta pressão.

• Um corpo para todas as funções

• Risco de vazamento 75% menor

• Alta precisão

• Menor perda de pressão

Bloco de Válvulas Completo – Flexline™ ICF

A flexibilidade avançada e a eficiência com economia de tempo são características do bloco de válvulas Flexline™ ICF. Esta solução de controle multifacetada oferece economia em diversas áreas com a substituição de uma série de válvulas por um bloco único. Composto por um corpo de válvula e um máximo de quatro ou seis módulos de função, o bloco de válvulas é uma verdadeira solução Plug & Play de fácil instalação.

Além disso, o bloco de válvulas ICF contempla 90% das aplicações com apenas quatro configurações básicas e permite mais de 50 configurações especiais. O produto é projetado para refrigerantes de baixa e de alta pressão e pode ser utilizado em linhas de líquidos, de injeção e de gás quente.

• Dois corpos para todas as funções

• Custo de instalação 20% menor

• Atende a 90% das aplicações com apenas quatro configurações básicas

• Regulagem inteligente com a válvula motorizada ICM

A nova plataforma traz benefícios para diversos segmentos:

Proprietários de instalações - Os componentes são resistentes à corrosão e capazes de reduzir os vazamentos em até 75%, garantindo o controle exato de temperatura para uma maior segurança dos alimentos. Além disso, há benefício da redução do tempo de inatividade, já que a manutenção é facilmente realizada graças aos módulos de serviço. Os componentes compactos são todos aprovados para futuros refrigerantes de alta pressão.

Engenheiros consultores - O processo de seleção simples e rápido com o conceito modular inteligente da Flexline™ é adequado para uso com inúmeras aplicações e refrigerantes. Uma solda direta elimina a necessidade de flanges na tubulação, aumentando a segurança do sistema, e o controle exato de aplicações críticas garante as melhores condições de funcionamento em tempo integral. A plataforma traz também benefícios com a alta eficiência energética graças à menor perda de pressão. Finalmente, as ferramentas de software, desenhos em 3D e cálculos técnicos tornam a seleção simples e precisa.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Instaladores e técnicos - Com Flexline™, é possível cobrir inúmeras funções e aplicações com um estoque mínimo. Apenas alguns códigos de referência garantem a fácil seleção do componente certo para reparos e serviços. Os módulos Plug & Play são simples de manusear devido ao seu baixo peso e design compacto, permitindo fáceis alterações no local. O projeto de solda direta ainda garante um encaixe perfeito, sem vazamento e, consequentemente, ótimo desempenho dos componentes Flexline™ no sistema.

OEMs – A linha Flexline reduz o estoque, proporcionando máxima flexibilidade no processo. Os componentes com baixa perda de pressão são adequados para todos os refrigerantes comuns, inclusive CO2, e aprovados para futuros refrigerantes de alta pressão. Graças ao design compacto da família Flexline™, o projeto do sistema se torna muito mais flexível e os projetos de engenharia mais compactos e fáceis de instalar. Além disso, o conceito Plug & Play permite uma instalação fácil e rápida.

Distribuidores/atacadistas – Com Flexline™, há uma redução de estoque significativa e grande flexibilidade para os clientes. Poucos códigos de referência e uma ferramenta de seleção simples de usar facilitam muito a especificação do produto certo para uma determinada aplicação – o que permite apoiar e orientar os clientes da melhor maneira possível. Todos os componentes Flexline™ são homologados para uso com refrigerantes de alta pressão para garantir soluções permanentes.

Sobre a Danfoss

Fundada na Dinamarca em 1933, a Danfoss é líder mundial no setor de desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, bem como de soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, de aquecimento e ar condicionado. Atualmente, a Danfoss emprega mais de 23.000 funcionários em todo o mundo, possui fábricas nos cinco continentes e escritórios de vendas em 110 países, faturando cerca de € 4,2 bilhões ao ano.

Hoje, a Danfoss é especializada na produção de vários itens direcionados às aplicações no mercado industrial, como conversores de frequência, soft starters, instrumentação, motorredutores e controles industriais além de uma completa linha de compressores e controles para o mercado de refrigeração. No Brasil, a empresa iniciou suas operações em 1968, tendo sua sede na cidade de Osasco (SP). Para mais informações acerca da empresa acesse www.danfoss.com.br ou www.envisioneering.danfoss.com.br.

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a controle & instrumentação:

Como funciona uma matriz lógica programável

Uma matriz lógica programável (em inglês, programmable logic array ou PLA) é um dispositivo que proporciona um ou mais níveis de saída lógica com base ...
Fluke faz promoção para equipamentos da série DTX e MicroScanner2

A Fluke Networks, fornecedora de soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, anuncia duas campanhas ...
Coeficiente de transferência de calor

O coeficiente de transferência de calor define a facilidade com que o calor passa de um material para outro, normalmente de um sólido para um líquido ou ...
Como funciona um sensor de torque

Um sensor de torque mede a quantidade de força de rotação em componentes mecânicos. As medições são transmitidas aos operadores ou sistemas de controle, a ...
Como se faz análise de umidade

Análise de umidade é a determinação da quantidade de água em uma dada substância. Normalmente, é relatada como uma percentagem de umidade com base no peso. Por inúmeras ...
O que é radiografia industrial

Radiografia industrial é um método de teste para falhas e defeitos ocultos em vários tipos de materiais, utilizando-se raios-X ou radiação gama. A radiografia industrial é semelhante à tecnologia m ...
O que é uma inspeção radiográfica

Inspeção radiográfica é uma técnica de ensaio não destrutivo utilizada para avaliar sinais de falhas em objetos e componentes que possam interferir na sua função. Isto ...

Controle & Instrumentação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Controle & Instrumentação


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google