Endress+Hauser reforça participação no mercado de açúcar e etanolA Endress+Hauser anuncia seu mais recente projeto voltado para o mercado sucroalcooleiro, com a Adecoagro, uma das principais produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul. Com presença no Brasil, Argentina e Uruguai, as atividades a que a empresa se dedica incluem a produção de açúcar, etanol, energia, grãos, arroz, oleaginosas, lácteos, café e algodão.

Cada vez mais presente no mercado de açúcar e etanol, a Endress+Hauser, líder europeu em instrumentos de medição, conta com um portfolio de produtos especialmente adequados para atender as necessidades deste segmento. Além de equipe de vendas com experiência sucroalcooleira com cobertura nacional.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Entre os clientes da Endress+Hauser, destacam-se importantes empresas deste segmento, como a CEVASA (Central Energética Vale do Sapucaí), grupo Cargill, com sede em Patrocínio Paulista, e os grupos Raízen, Guaraní e Louis Dreyfus.

Soluções customizadas para o segmento

Com uma grande variedade de princípios de medição que utilizam tecnologias de ponta, a Endress+Hauser desenvolve soluções customizadas para as mais variadas aplicações do setor sucroalcooleiro, oferecendo soluções confiáveis, eficientes e de maior durabilidade.

Como destaque das soluções oferecidas, está a medição de nível em pré-evaporadores, caixas de evaporação, tanques de xarope, base de colunas de destilação e silos de açúcar, por princípio de radar de onda livre e radar de onda guiada (Micropilot e Levelflex). Esta tecnologia tem sido cada vez mais utilizada em usinas substituindo instrumentos que usam pressão como princípio de medição, devido aos benefícios oferecidos aos usuários, por não serem influenciadas por condições de processo como variação de densidade, por exemplo, garantindo maior confiabilidade e menores custos de manutenção.

A Endress+Hauser, através de seus especialistas de produtos e aplicações, trabalha continuamente no desenvolvimento de melhorias e novas aplicações que facilitam o dia a dia dos usuários e reduzem custos. Com essa cultura, uma das mais recentes aplicações de sucesso em usinas é a medição de densidade por princípio vibratório através da Liquiphant M Density.

Liquiphant M Density

Liquiphant M Density

O equipamento, de fácil instalação e com ampla disponibilidade de conexões de processo e protocolos de comunicação, oferece excelentes níveis de confiabilidade e precisão. Podendo ser facilmente instalado tanto em tubulações quanto diretamente em tanques, entre as aplicações de sucesso estão a medição de grau INPM de álcool hidratado e anidro em destilarias. Tradicionalmente, em grande parte das usinas, a medição de °INPM é feita manualmente. Com a aplicação da Liquiphant M Density, a medição do grau é feita de maneira contínua, possibilitando o controle automático do processo. O custo-benefício é uma das principais vantagens deste equipamento, pois em um só transmissor podem ser instalados até cinco pontos de medição, reduzindo significativamente os custos por ponto de medição.

Mais informações sobre o Liquiphant M Density

Endress+Hauser

A Endress+Hauser é líder global em instrumentos de medição, serviços e soluções para as indústrias de processo. Em 2011, o Grupo arrecadou, com aproximadamente 9.500 funcionários mundialmente, um faturamento de aproximadamente 1,5 bilhão de Euros. A empresa provê serviços e soluções que otimizam processos ampliando a segurança e a proteção ambiental, assim como reduzindo custos das indústrias. Compõem a linha de produtos da Endress+Hauser sensores, instrumentos, sistemas e serviços para medição de nível, vazão, pressão e temperatura além de análise de líquidos e aquisição de dados, todos em conformidade com as principais normas internacionais em qualidade e tecnologia. Os clientes da Endress+Hauser situam-se principalmente nas indústrias de química & petroquímica, alimentos & bebidas, saneamento, farmacêutica, óleo & gás, energia & energia renováveis, siderurgia & mineração, papel & celulose e construção naval.

A Endress+Hauser está presente no mercado brasileiro desde 1982 – sendo que desde 2003 possui uma subsidiária própria com mais de 75 funcionários. A companhia adquiriu em 2011 uma planta parcialmente construída de 4.274 m² em Itatiba, interior do estado de São Paulo, onde instalou a sua primeira fábrica na América Latina. Serão produzidos na unidade de Itatiba, que visa atender o mercado latino americano, os equipamentos das linhas de nível e pressão e, a partir de 2013, também a linha de vazão. A Endress+Hauser Controle e Automação atende clientes em todo o país com uma rede própria de força de vendas e representantes locais baseados em mais de 20 cidades brasileiras. No Brasil, a Endress+Hauser encerrou 2011 com um faturamento da ordem de R$ 80 milhões, projetando para 2012 um crescimento de 20%. Entre os principais clientes destacam-se empresas como Vale, Cargill, Ambev, Nestlé, GEA, Tetrapak, Bayer, Dow Química e Colgate.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Controle & Instrumentação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Controle & Instrumentação