A Fluke Networks, fornecedora de soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, acaba de anunciar uma nova capacidade de análise remota para suas ferramentas portáteis sem fio LAN (WLAN), que serão as primeiras a permitirem "troubleshooting" em tempo real, além de análise de espectros de redes remotas sem fio. Isto permite às organizações com sites remotos que não precisam de monitoração WIDS/WIPS 24/7 resolverem problemas de conectividade e de interferência, identificarem dispositivos nocivos ("rogue devices") e detectarem violações de segurança, sem necessidade de dispendiosas visitas ao local.

"As limitações do pessoal de TI e dos orçamentos constituem uma questão crítica para muitos de nossos clientes, desta forma, a disponibilidade de ferramentas portáteis que podem fazer ‘troubleshooting’ remoto instantâneo e em tempo real amplia a capacidade das equipes", diz Ben Russell, engenheiro de sistemas sênior da PacketLogix. "Este é um grande benefício para os nossos clientes pois aumenta a capacidade de desempenho de ‘troubleshooting’ WLAN, minimizando os problemas de segurança”, complementa.

"O nosso novo analisador remoto não somente ajuda nossos clientes a evitarem visitas ao local, mas também reduz perdas de produtividade que afetam toda a organização", diz Chia-Chee Kuan, vice-presidente da Divisão WLAN da Fluke Networks, lembrando que nos EUA o custo de uma visita ao local pode ser superior a USD 400. (*)

A solução do analisador remoto compõe-se dos seguintes elementos: Analisador AirMagnet WiFI PRO 10.0, AirMagnet Spectrum XT 3.5.1 e Sensores da Série AirMagnet. Os sensores podem ser instalados em locais remotos e monitorados por meio do Analisador WiFi PRO ou do Spectrum XT no centro de controle.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Controle & Instrumentação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Controle & Instrumentação