A SKF é a marca mais conceituada da manutenção brasileira pelo segundo ano consecutivo. O reconhecimento foi concedido à companhia pela RBM - Rede Brasileira de Manutenção, a partir de levantamento realizado em maio e junho deste ano junto aos profissionais do setor de Manutenção, Reparo e Operação (MRO).

“Este reconhecimento consecutivo consagra o trabalho que realizamos ao longo desses anos com o setor. Todos os esforços que realizamos estão simbolizados por meio dessa premiação. Nossas tecnologias e expertise em manutenção estão ajudando as empresas a se tornarem mais competitivas e produtivas. Ser reconhecido pelo mercado em que atuamos nos dá força para continuarmos superando as expectativas dos nossos stakeholders”, sintetiza Donizete Santos, presidente da SKF do Brasil.

A Rede Brasileira de Manutenção, por meio dos portais www.manutencao.net e www.indicadoresdemanutencao.com.br, realiza anualmente uma eleição para determinar as “MARCAS MAIS CONHECIDAS DA MANUTENÇÃO”. Esse levantamento tem o objetivo de identificar as empresas fornecedoras de produtos e prestadoras de serviços mais conceituadas para o mercado de MRO em 53 categorias. Neste ano a pesquisa contou com a participação de 5054 diretores, gerentes e profissionais de 1320 empresas, dos mais importantes setores, em todo o País.

A SKF foi líder em sete das nove categorias de produtos e serviços em que foi listada: Acoplamentos, Equipamentos de Análise de Vibração, Rolamentos, Consultoria em Gestão da Manutenção, Serviços de Análise de Vibração, Serviços de Termografia, Serviços de Lubrificação. .

Com o resultado da eleição das MARCAS, é construído o “Ranking 100 manutencao.net”, determinado a partir de menção espontânea dos profissionais de manutenção a respeito da importância que as empresas têm em seu dia a dia. Para se chegar à lista final das companhias mais importantes, além da votação espontânea obtida na eleição, somam-se alguns critérios como participação em diferentes áreas de serviços ou produtos, liderança nos segmentos de atuação, geração de emprego (direto e indireto em MRO), atuação nacional e relevância nos diversos ramos da manutenção. A SKF foi a líder em quase todos esses temas.

“O Ranking 100 manutencao.net é a lista que mostra quem é quem para a equipe de MRO, pois como se pode ver da classificação, as empresas alinhadas são fornecedoras de produtos e serviços vitais ao sucesso de uma manutenção de qualidade, todo dia. Ficamos felizes de poder oferecer esse trabalho, em se tratando de um mercado tão exigente, que é a oportunidade de expressar o reconhecimento aos que fazem a Manutenção brasileira ocupar seu espaço de destaque na contribuição para a riqueza nacional”, enfatiza o professor Paulo Walter, diretor da Rede Brasileira de Manutenção.

Sobre a Rede Brasileira de Manutenção

A missão da RBM – Rede Brasileira de Manutenção é oferecer conteúdo diferenciado para a comunidade técnica que ela contribui. Está em funcionamento desde 2005.

Seus sites e canais na internet têm mais de 100.000 acessos por mês e faz diversas pesquisas ao longo do ano, para gerar os principais indicadores que se utilizam no dia a dia da área de MRO. O cadastro profissional da RBM tem 56.000 registros e abrange mais de 60 segmentos de atividade econômica.

Ao oferecer informações valiosas às empresas e que as ajudem a tomar decisões ou em seu desenvolvimento profissional, a RBM atinge o objetivo de divulgar a excelência em produtos e serviços com mais segurança, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social.

Sobre a SKF

O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2011, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Manutenção
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Manutenção