Vedacit ensina a impermeabilizar cobertura com manta líquidaA manta líquida Vedapren Fast inova ao reunir em um só produto secagem ultrarrápida e número de demãos reduzido – são necessárias apenas duas demãos, com intervalo de duas horas entre elas, em temperatura de 25ºC.

De fácil aplicação, tem excelente cobertura, alto rendimento, grande elasticidade, proteção contra os raios solares e é ecologicamente correto. Possui ação fungicida e é isento de amoníaco.

Com embalagem retangular, exclusiva no segmento da marca, o Vedapren Fast está disponível nas cores concreto, terracota, verde e branco, e proporciona proteção contínua e impermeável à cobertura da estrutura.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Pode ser aplicado sobre lajes de concreto pré-moldadas; marquises; coberturas inclinadas como abóbadas e sheds; calhas e canaletas de PVC, zinco e fibrocimento; telhados de fibrocimento, barro e zinco; telhas ecológicas; entre outros. É muito eficaz também se aplicado sobre a Manta Asfáltica Vedacit Transitável, pois confere maior durabilidade à impermeabilização.

Para mostrar o produto em ação, a Vedacit/Otto Baumgart preparou um passo a passo explicativo.

Como aplicar o Vedapren Fast

Material necessário:

- Vedapren Fast (galão de 5 Kg ou baldes de 15 Kg ou 24 Kg)
- Óculos de segurança, avental de PVC e luvas de borracha
- Airless, broxa, pincel, trincha, rolo de textura acrílica ou vassoura de cerdas macias

Obs: neste caso, o produto foi aplicado com pincel e rolo de textura

Rendimento:

- Galão de 5 Kg = 4 m²
- Balde de 15 Kg = 12,50 m²
- Balde de 24 Kg = 20 m²

Procedimento:

1- Em concreto limpo e seco, sem a impregnação de produtos que prejudiquem a aderência da regularização da superfície, aplique um composto adesivo (cimento, areia, Bianco e água). Em seguida, lance a argamassa (cimento, areia e água) na espessura de 2 cm, com caimento de 1% em direção aos coletores, arredondando os cantos. Aguarde em torno de sete dias para que argamassa seque adequadamente.

2- Aplique uma camada de Vedapren Fast diluída em 10% de água potável. A diluição proporciona melhor penetração do produto na regularização.

3- Trincas, ralos e rodapés devem ser revestidos com o tecido Vedatex antes da segunda demão.

4- Após duas horas da primeira demão de Vedapren Fast, aplique a segunda, sem diluir o produto, para finalizar a impermeabilização.

Atenção: quando necessário, preencha as juntas de dilatação com Vedaflex, para maior segurança. Para profundidade acima de 1 cm, limitar primeiramente com o Tarucel.

Assista ao vídeo:

Fonte: Vedacit/Otto Baumgart (11) 2902-5555, São Paulo, e (71) 3432-8900, Salvador, ou www.vedacit.com.br.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil