Líder no mercado brasileiro de válvulas para pneus, companhia amplia atuação e diversifica linha de produtos. A nova Divisão de Compressores representará para a Schrader um faturamento inicial da ordem de R$ 12 milhões ao ano e o retorno definitivo da empresa no segmento de Geração e Controle do Ar Comprimido

A Schrader International, fornecedor líder global de soluções de sensores, válvulas para pneus e componentes para sistemas de ar condicionado para as principais empresas dos mercados automotivo e industrial, anuncia a introdução no Brasil de uma nova divisão de compressores, com uma linha completa de equipamentos à base de diafragma e à pistão, para uso doméstico ou hobby, profissional e industrial. Com esta iniciativa, a companhia, presente no Brasil há 59 anos, estima atingir cerca de 8 a 12% do mercado de compressores de ar e posicionar-se entre as três principais marcas deste segmento.

A criação dessa nova divisão surgiu a partir de uma oportunidade identificada pela empresa no mercado brasileiro para a inserção de nova marca de compressores de ar. O principal foco estratégico é atingir os segmentos de uso profissional e industrial, entretanto, a companhia também irá investir na produção de uma linha leve para uso como hobby ou doméstico.

A fabricação dos compressores da Schrader terá um índice de nacionalização previsto de até 70% nos próximos cinco anos e ocorrerá na unidade fabril da empresa. “A Schrader International, globalmente, possui uma grande gama de produtos e divisões e a estratégia de negócios que pretendo adotar é trazer estas novas linhas para o mercado brasileiro”, diz Carlos Storniolo, diretor geral da companhia desde janeiro deste ano. A rapidez e energia com que serão implementadas todas as inovações são determinantes para a Schrader International atingir as metas de crescer no país 30% ao ano no próximo triênio.

“A Schrader International já atua fortemente na indústria de compressores no mercado norte americano. Estamos certos da aceitação dos produtos no Brasil com base nos intensos estudos e testes de performance e qualidade realizados pelos núcleos de pesquisa e desenvolvimento da companhia, aliados aos preços competitivos”, ressalta Storniolo.

A linha de compressores de ar representa para a Schrader International, globalmente, um importante segmento de negócios que tende a aumentar com o avanço da industrialização de países emergentes como o Brasil. A companhia irá oferecer, no país, compressores de qualidade internacional, que atenderão às normas NR-12 e NR-13 simultaneamente. Inicialmente serão oito modelos de compressores para atender as principais demandas locais. As unidades compressoras são projetadas para trabalho em baixa rotação visando a maior durabilidade, são de alta eficiência, possuem design moderno e, dependendo do modelo serão de alumínio ou de ferro fundido de alta resistência. Já os tanques serão 100% testados hidrostaticamente. “Nosso objetivo é oferecer ao cliente a maior relação de potência e vazão, com maior capacidade de tanque por um valor acessível”, enfatiza Storniolo.

Inicialmente, a comercialização dos compressores acontecerá apenas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com o objetivo de garantir assistência técnica imediata e de qualidade. A expansão para outros estados do Brasil ocorrerá no curtíssimo prazo.

Os compressores

Os compressores são bombas movidas a motores elétricos ou à combustão que por meio de movimentos alternados de cilindros comprimem o ar a uma determinada pressão para a geração de força e movimento. Este tipo de equipamento é utilizado em diversas aplicações como pintura, pulverização, limpeza, consertos, reparos através de ferramentas pneumáticas, bem como aplicação em sistemas de automação industrial.

Os equipamentos para uso doméstico ou hobby caracterizam-se por serem pequenos, portáteis e de baixa pressão, ou seja, trabalham até 120psi (pound square inch – libra por polegada quadrada). Já os de uso profissional, servem para reparos automotivos e aplicações comerciais de médio porte, atuando com média pressão de cerca de 145psi. Por fim, os compressores de uso industrial, são adequados para sistemas de redes de ar comprimido usado na automação industrial pneumática, com pressão de trabalho de cerca de 180 psi.

Inicialmente serão oito modelos de compressores para atender as principais demandas locais. A grade inicial será composta por 1/3 hp diafragma; 2 hp hobby pistão 115 psi; 2 e 3 hp profissional pistão de 145 psi; 5, 10 e 15 hp industrial pistão 180 psi.

A qualidade e a confiabilidade dos novos produtos Schrader serão validadas pela garantia de um ano, no caso da linha hobby, e de dois anos para as linhas profissional e industrial.

Especificações técnicas dos produtos

HOBBY

HP: 1/3

Tipo: Diafragma

Pressão: 50psi

CFM: 4,7

Tanque: Ar Direto

HP: 2

Tipo: Direct Drive

Pressão: 120psi

CFM: 8,8

Tanque: 24 litros

PROFISSIONAL

HP: 2

Tipo: Pistão 2 cilindros em linha

Pressão: 145psi

CFM: 10

Tanque: 50 litros

HP: 3

Tipo: Pistão 2 cilindros em linha

Pressão: 145 psi

CFM: 15

Tanque: 100 litros

INDUSTRIAL

HP: 3

Tipo: Pistão 2 cilindros em linha

Pressão: 175psi

CFM: 15

Tanque: 200 litros

SEM SIMILAR NO MERCADO

HP: 5

Tipo: Pistão 2 cilindros em V

Pressão: 175psi

CFM: 20

Tanque: 300 litros

HP: 10

Tipo: Pistão 2 cilindros em V

Pressão: 175psi

CFM: 40

Tanque: 350 ou 500 litros

HP: 15

Tipo: Pistão 3 cilindros em W

Pressão: 175psi

CFM: 60

Tanque: 500 litros.

Sobre a Schrader

A Schrader International é o fabricante líder global de soluções de sensores, válvulas para pneus e componentes para sistema de ar condicionado para as empresas líderes dos mercados automotivo e industrial, disponibilizando soluções seguras e de alta performance. A companhia é pioneira em sistemas de monitoramento de pressão (TPMS), um recurso de segurança dos veículos que agora é padrão em todos os veículos de passeio e comerciais leves comercializados nos EUA e Europa. A Schrader também é amplamente reconhecida como a inventora da válvula para pneus, hoje padrão da indústria – a mesma válvula encontrada em literalmente cada um dos veículos a motor que rodam hoje no mundo.

A Schrader International é uma multinacional americana com uma forte presença de marca, vendas e engenharia nas principais regiões do mundo. Com um faturamento global da ordem de 400 milhões de dólares, a companhia possui cinco plantas industriais distribuídas em quatro continentes. As tecnologias únicas da Schrader podem ser encontradas em diversas aplicações e em um amplo leque de mercados, como automotivo, aeronáutico, equipamentos pesados, indústria, mineração, área médica e energia.

No Brasil, a Schrader International, que encerrou 2011 com uma participação no grupo de 8,5%, está presente há 59 anos. Produz válvulas para pneus, mercado que lidera, além de uma linha diversificada de válvulas para ar condicionado e válvulas para os segmentos de óleo e gás. Possui também forte presença no mercado de reparo de pneus.

Para informações adicionais visite o site www.SchraderInternational.com.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas