Veolia destaca soluções para tratamento de água e efluentesA Veolia Water Brasil apresenta soluções para tratamento de água e efluentes no setor de papel e celulose no ABTCP 2012, 45º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel. O encontro de fornecedores nacionais e internacionais para o setor acontece de 9 a 11 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A empresa vai expor em seu estande os processos de clarificação da água Multiflo™ e Actiflo™; e as tecnologias MBP e MBBR, para efluentes.

“O mercado para novas plantas de papel e celulose está aquecido e a ABTCP é uma das grandes oportunidades que temos para estreitar as relações, atualizar informações e contatar diretamente clientes, fornecedores e empresas de consultorias”, comenta Rubens Perez, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Veolia Water Brasil.

Veja os destaques da Veolia Water na ABTCP:

Tratamento de água

A tecnologia Actiflo™ é um sistema compacto que utiliza microareia para a formação de flocos. O processo baseia-se na “sedimentação lastreada” onde os flocos formados pela combinação sólido/coagulante/polímero estão aderidos aos grãos de microareia. Este incremento “extra” de peso aos flocos formados aumenta a velocidade de sedimentação em até 120 vezes em relação ao processo convencional de tratamento.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Por ter uma velocidade de sedimentação elevada, propõe uma solução de unidade muito compacta, chegando a reduzir em até 20 vezes a área de uma instalação convencional, conseguindo ainda trabalhar com variações da água bruta de alimentação e se estabilizando em um período de tempo muito rápido em relação aos sistemas convencionais.

O Multiflo™ oferece várias soluções de tratamento dependendo dos objetivos requeridos (água potável, reutilização de água, descarga no meio ambiente) e qualidade da água de entrada (água superficial ou subterrânea, águas pluviais, água servida municipal, retrolavagem de bio-filtro, licor misturado). Além da alta taxa de aplicação, utiliza o conceito de formação de um lodo mais adensado no fundo do decantador lamelar, otimizando as fases de desaguamento e desidratação de lodo posteriores.

Tratamento de efluentes

O processo para tratamento de efluentes Acquaflow™ MBP (Minimum Biosludge Production) minimiza os custos de implantação e operação graças a alta eficiência, com baixa produção de lodo e reduzido volume de aeração.

A tecnologia AnoxKaldnes™ MBBR é baseada no princípio de biofilme em pequenos portadores de plástico especialmente concebidos que são mantidos em suspensão no reator. A tecnologia utiliza as vantagens de ambos os sistemas de lodos ativados e outros sistemas de biofilme (por exemplo, biofiltros, biorotors etc.). Os portadores são projetados para oferecer uma grande superfície protegida para o biofilme e condições otimizadas para a cultura de bactéria quando os portadores estão suspensos na água. É uma tecnologia comprovada, inclusive no mercado de Papel e Celulose, a qual otimiza a área ocupada e principalmente os custos de construção civil.

Serviço

ABTCP 2012, 45º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel
De 9 a 11 de outubro, a partir das 13h
Transamérica Expo Center – Estandes 56/57 e 58, entre as ruas D e E
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo

Sobre a Veolia

Divisão de água da multinacional francesa Veolia Environnement, a Veolia Water Solutions & Technologies é líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos. Presente em 74 países, o Grupo Veolia obteve em 2011 receita de 29,6 bilhões de euros.

No Brasil desde 1993, a empresa atua na divisão de soluções e tecnologias em todas as atividades relacionadas à gestão das águas, projetando, implantando e operando sistemas de tratamento de água e efluentes derivados dos mais diferentes tipos de atividades. Fornece soluções integradas para tratamento de água, efluentes e reúso para mais de 100 clientes, dentre eles Petrobras, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Votorantim Metais, Suzano, Bahia Pulp, Cedae, Monsanto, AcelorMittal e Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST).

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos